JAPARATINGA
AS MELHORES OPÇÕES DE HOTÉIS NO LITORAL NORTE
A paradisíaca Japaratinga, no litoral norte de Alagoas, é mesmo uma típica cidade do interior. Televisão na praça, estátua do Padre Cícero, jangadas ao mar, sítios de coqueiros, gente na porta de casa vendo o tempo passar… Neste paraíso alagoano há pousadas simples e charmosas, hotéis. Em todos os lugares se escuta o barulhinho do mar, embalando os sonhos de alagoanos e turistas.
Quer banho doce? Tem. Mergulho de mar? Também. Bica? Com certeza – e famosa! Gastronomia deliciosa e local, e points paradisíacos pouco conhecidos, tudo isso você explora e se apaixona em dois dias. Pode prolongar a estadia que não tem erro…
Praias Serenas
Logo na entrada da cidade está localizado o pequeno centro comercial, com suas pousadas, jangadas, bares e restaurantes especializados em frutos do mar. A primeira praia tem o nome do município, Japaratinga, de águas mornas e um coqueiral deslumbrante. Tudo por lá é mais calmo, como se não existissem problemas, sabe? Você vai querer fixar morada por algum lugar da cidade.
Cartão Postal
A praia de Barreiras do Boqueirão é umas das mais badaladas por conta de suas falésias. Do alto se tem o cenário natural para várias fotografias que imortalizam a bela cidade da Costas dos Corais e incentivam o breve retorno para abraçar o mar de Japaratinga. Aproveite para ter aquela foto única! Japaratinga como um todo ainda não é muito explorada turisticamente, então a adote como seu paraíso particular.
Piscinas Naturais
Dizem os moradores que é possível realizar o mesmo passeio de barco até os corais que é feito em Maragogi e com um preço mais em conta. Quer economizar e ter o primeiro contato com as águas morninhas lar de peixes super coloridos? Fica aqui a dica. A distância de Japaratinga e Maragogi é de apenas 8km. Independente da escolha, divirta-se!
Simplesmente Bela
A praia do Pontal é o encontro do mar com o rio Manguaba, onde é possível assistir o mais bonito pôr do sol da região. E de lá se toma a balsa para atravessar até a vizinha cidade de Porto de Pedras. Também é possível chegar à cidade por terra, mas o passeio de balsa vale a experiência. Mas, lembre-se, Japaratinga é destino para amar, compartilhar com os amigos e curtir a família, simplesmente assim, entre coqueiros e praias. Bom preparar o coração porque, lá do alto do morro, acabamos embriagados por tanta beleza.
Sabor do Mar e Terra
A macaxeira, também conhecida como aipim, é um dos itens sagrados da culinária de Japaratinga. A iguaria vem cortada em pedaços largos e fritos e, para escoltar, lagostas, lagostins, peixe agulhinha e o polvo.
Então, já sabe, se viajar até esse município da Costa dos Corais, tem mesmo que provar o casamento dos sabores do mar e da terra.
Pernas para quê te quero
Não há muitas opções de transporte público por Japaratinga, mas isso não é problema. Cidade pequena, tudo muito próximo e a dica é: acorde cedo e caminhe. Com a maré baixa, as orlas das praias se tornam obras de arte. Nuances de azul, marrom e verde pintam chão e céu. Permita-se ver o dia começando de um jeito único. Basta qualquer pesquisa para perceber que cada cantinho da cidade carrega uma beleza diferente que vem junto com a brisa do mar.