1º dia: É hora de dar bom dia à orla mais bonita do Brasil! Tome um café reforçado e curta um passeio matinal. Caso a maré esteja favorável, não dispense a visita às piscinas naturais da Pajuçara. Na hora do almoço, se renda aos pratos típicos da nossa região. À noite, que tal um tour na Feirinha do Artesanato? Recomendamos que você leve para casa uma peça do bordado mais alagoano de todos, o filé.
2º dia: A apenas 24 minutos de carro as praias de Riacho Doce e Garça Torta são uma espécie de refúgio. A dica é tomar um banho de sol em Riacho Doce e aproveitar o restante do dia nos bares/pubs à beira-mar da Garça. Vale pra passeio em família, amigos ou com o amor. Anote aí: Milk Beach Pub e Bar do Carlinhos são os points. Na volta para Maceió, faça um tour pelos bares e restaurantes da avenida Dr. Antônio Gomes de Barros (a antiga Amélia Rosa) é o ideal. Pub Fiction, Cafe Pub Fábrica, Canudos, Black Beef, Santo Burguer, Paulista, Armazém Guimarães… a lista de lugares a conhecer é extensa.
3º dia: Dia de seguir a rota das mais belas e fascinantes praias do litoral sul alagoano: a Barra de São Miguel, a 38 quilômetros da capital, e a Praia do Gunga, a 43. Confira a tábua das marés e se joga no mergulho pelas águas desses cartões postais. Sugerimos fazer a trip com a turma do Let’s Dive. A empresa vai te proporcionar experiências únicas e pode te render até um certificado de mergulhador. Legal, né? Na volta, um almoço na Massagueira, polo gastronômico famoso pelos pratos com frutos do mar.