1º dia – Maceió
Acorde cedo – de preferência, para apreciar com calma o ótimo café regional dos nossos hotéis. Enquanto isso, consulte a tábua da maré e, se estiver baixa, contrate uma jangada rumo às piscinas naturais da Pajuçara. Na hora do almoço, escolha um restaurante de culinária tipicamente alagoana. À noite, siga o coração dos alagoanos e caminhe pela orla mais bonita do Brasil (sentar e comer uma tapioca cai super bem). A avenida Dr. Antônio Gomes de Barros (a antiga Amélia Rosa) também é possível. Possibilidades infinitas para você comer, beber e se divertir.
2º dia – Maceió
Para começar o dia, visite o Pontal da Barra. Trata-se de um núcleo de artesanato à beira da lagoa Mundaú onde você vai encontrar o que de melhor é feito pelas rendeiras alagoanas. Almoce por lá e siga a rota da nossa cultura local com um city tour pela Catedral Metropolitana e Palácio do Governo, pelos museus Pierre Chalita e Théo Brandão e pelo bairro histórico do Jaraguá. Finalize o dia com um delicioso jantar de iguarias típicas ou escolha a sua cozinha internacional predileta! Há opções para todos os gostos. Japonesa, tailandesa, africana, peruana…
3º dia – Francês + Marechal Deodoro
Destino badalado, a praia do Francês, a 22 quilômetros de Maceió, destaca-se pelos trechos protegidos por barreiras de recifes. É point predileto de surfistas de todo o país! Depois de um mergulho nas águas calmas e morninhas, com muita água de coco e petiscos irresitíveis, sugerimos um city tour pelo centro histórico de Marechal Deodoro (visite a casa do Marechal!) com almoço na Massagueira à beira da algoa Mundaú, polo gastronômico famoso pelos pratos com frutos do mar.
4º dia – Barra de São Miguel + Praia do Gunga
Depois de um delicioso café da manhã no hotel em Maceió, é hora de desvendar a Barra de São Miguel, a 38 quilômetros da capital, e a Praia do Gunga, a 43, destinos certos para quem procura um delicioso mergulho num visual típico de um cartão postal. Na Barra, a dica é conhecer a Vila Palateia, local onde mais de 8 mil ostras são vendidas por semana. O guia Charles, da Gato do Mato Expedições, te acompanha numa trip com degustação e tudo! À noite, em Maceió, indicamos uma caminhada na orla e um jantar num restaurante com delícias típicas.
5º dia – Rota Ecológica dos Milagres
Nessa região festiva e casamenteira, a 93 quilômetros da capital, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe reúnem um visual ímpar, com uma extensa faixa de coqueirais e praias de águas transparentes e morninhas, ideal para aproveitar um bom mergulho. Pela tarde, sugerimos o passeio de jangada pelo Rio Tatuamunha para a observação do peixe boi, uma atração bem famosa da região. À noite, já de volta a Maceió, nada como uma caminhada na orla para degustar um sorvete de frutas típicas!