1º dia – Maceió
Para aproveitar o dia, acorde cedo e aproveite as delícias da nossa terra servidas nos hotéis. Aproveite o momento para consultar a tábua da maré, e se as condições forem favoráveis, contrate uma jangada e conheça as piscinas naturais da Pajuçara. O passeio deve durar a manhã inteira e será incrível! Para o almoço, escolha um restaurante de culinária local e se entregue aos sabores. À noite, caminhar pela orla da cidade é uma dica relax e prazerosa. O dia pode acabar à beira-mar com você provando as melhores tapiocas do Nordeste.

2º dia – Pontal da Barra e city tour
Apenas 7 km te separam de um dos maiores núcleos de artesanato do Estado. À beira da lagoa Mundaú, o Pontal da Barra reúne vários dos belos trabalhos assinados por nossas rendeiras. Almoce por lá mesmo, à beira da lagoa Mundaú, e renove as energias para seguir a rota. Na volta à Maceió, passe pela Catedral Metropolitana e Palácio do Governo, pelos museus Pierre Chalita e Théo Brandão e pelo bairro histórico do Jaraguá. Pronto, você fez o city tour com os principais pontos da capital! Depois desse mergulho na história local, a dica é provar iguarias típicas ou internacionais. Para o jantar, a gama de culinárias é enorme. Há opções para todos os gostos: japonesa, tailandesa, africana, peruana…

3º dia – Riacho Doce/ Garça Torta
Agora que já conheceu o azul piscina do mar de Pajuçara, que tal se banhar nos refúgios de Maceió? As praias de Riacho Doce e Garça Torta ficam a 24 minutos da capital e possuem beach pubs descolados, como o Milk Beach Pub e Bar do Carlinhos. Drinks, comidinhas e sem restrição de público. Saia quando o sol se pôr e não se esqueça de visitar a Casa da Arte, na Garça! A noite promete ser agitada se você considerar um tour pelos bares e restaurantes da Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (a antiga Amélia Rosa). Jante no Armazém Guimarães, faça um lanche no Black Beef ou Santo Burger e prove drinks no Pub Fábrica.

4º dia – Paripueira
A 30 km de Maceió, Paripueira possui piscinas naturais belíssimas.Na maré baixa, o passeio de catamarã é ideal para a família. Ainda no litoral Norte, a praia de Carro Quebrado é outro ponto crucial nessa trip. Apenas 10 km a mais de estrada e você se depara com um dos mirantes mais lindos do Estado. Falésias multicoloridas, 6 km de extensão de praia e um carro enferrujado encalhado na areia que é sinônimo de lendas urbanas. Separe o dia para se impressionar.

5º dia – Rota Ecológica dos Milagres
Malas prontas para o litoral norte? Então partiu Rota Ecológica dos Milagres! A 93 km da capital, as cidades de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe são um prato cheio para quem busca praias incríveis e o aconchego das pousadas de charme da região. Se acomode e faça uma tour pelas principais praias: Toque, Marcineiro e Lages são paradisíacas, praticamente desertas e de uma água cristalina surreal. Aproveite um pouco da tranquilidade!

6º dia – Rota Ecológica dos Milagres
Em Porto de Pedras, a Associação Peixe-boi faz um trabalho lindo que merece ser conhecido. Além de ordenar o turismo na região, a entidade atua na conscientização e preservação do peixe-boi, um dos mamíferos aquáticos em risco de extinção no país. A sugestão aqui é fazer um passeio pelo rio Tatuamunha e, de quebra, esbarrar com um gigante de águas doces e salgadas. Todo esse trabalho sustenta mais de 50 famílias da região. A trip é feita com guias e segurança! Termine o dia em algum dos points à beira-mar de Milagres!

7º dia – Rota Ecológica dos Milagres
A visita às piscinas naturais de São Miguel dos Milagres é uma delícia! A depender da maré, as jangadas te levam a um paraíso cercado de corais e muitos peixes, em águas mornas e calmas. Que tal comer uma lagosta ou um polvo delicioso ao som de um forrozinho tocado pelos próprios jangadeiros? À noite, jante em um dos restaurantes criativos das diversas pousadas, onde os chefs transformam peixes, camarões, lagostins e carnes em receitas elaboradas e saborosas.

RECEBA DESCONTOS EXCLUSIVOS NOS MELHORES HOTÉIS DE ALAGOAS