Reserve Hotéis com preços exclusivos

Alagoas Por...

Ed Gama (humorista)

Primeiro humorista alagoano de stand up comedy, atualmente adepto do estilo one man show – onde o artista reúne vários tipos de humor em um só espetáculo – Ed Gama iniciou sua carreira em meados de 2010 em Maceió.

Após conquistar espaço no Nordeste, onde recebeu da crítica nordestina o título de show man do humor, foi vencedor do concurso “Quem Chega Lá?”, do Domingão do Faustão. O sucesso na competição rendeu convite da Rede Globo de Televisão para compor o elenco de humor do mesmo programa.

Ed Gama também era figura carimbada no programa Xuxa Meneghel, na Record. Na internet, apresenta o Canal Parafernalha e o Castro Brothers.   escoteiros em maceio  alagoas

Ator, imitador, humorista e comediante, redator, dublador e apresentador, Ed ainda une suas facetas no espetáculo “Contém + de 1 Gama”, com observações bem humoradas, imitações, música e improviso, aliado ao seu jeito moleque e carismático.

Dicas:

Adoro passear de lancha pela Lagoa Mundaú, com parada obrigatória no Bar do Paulo, na Prainha da Barra Nova, onde posso comer camarão crocante, siri de coral e a patinha de caranguejo. Outra programação muito legal é sair bem cedo e fazer um "pinga pinga" no litoral norte, começando por Garça Torta e ir de praia em praia até Carro Quebrado. À noite, não dispenso um cebiche no Wanchako e, se a animação bater, uma baladinha no Maikai ou na Ork. Conhecer Penedo, comer um Pitu e passear pelos pontos históricos da cidade também é super válido.

Quem visita Maceió deve também tomar um acaí perto do Alagoinhas, vendo os dois lados da orla, comer no Akuaba e no Divina Gula. Esses restaurantes me fazem recordar momentos ímpares em família.

O Museu Théo Brandão conta um pouco da história de Alagoas e do povo alagoano. Gosto bastante!

Para mim, o que não pode faltar de lembrança de Alagoas são bolachas de Maragogi, sequilhos, queijo coalho, queijo manteiga e mel de engenho.

Maceió dispõe de vários locais bacanas pra se ouvir música boa, como o Kanoa e o Boteco Lugar Nenhum.

Tirando a macaxeira com linguiça e queijo coalho da D. Linda, minha mãe, não abro mão de uma bela camarãozada!