Reserve Hotéis com preços exclusivos

Alagoas Por...

Giovanna Grossi (Chef)

Primeira mulher e a mais jovem candidata a representar o Brasil no maior concurso de culinária do mundo, o Bocuse d’Or, Giovanna Grossi foi campeã da considerada “Copa do Mundo da Gastronomia“, na etapa Brasil e América Latina. Atualmente, trabalha no restaurante Geranium em Copenhagen, na Dinamarca, detentor de três estrelas Michelin.

Dicas:

Além de visitar as praias que são cartões postais de Alagoas, como a Praia do Gunga e a da Barra de São Miguel, adoro dar um pulo no Parque Municipal. Praticar yoga ao ar livre é um excelente programa para os adeptos do lifestyle. Se tiver mais um tempinho, sugiro visitar as cidades ribeirinhas do rio São Francisco. É sempre importante mostrar uma perspectiva diferente de cada lugar, fugir um pouco do tradicional e apresentar a culinária local, os costumes e algumas belezas escondidas.

A praia de Tabuba é um lugar que me lembra a infância. Era lá que meus pais costumavam me levar para passar o final de semana. Além disso, está perto de outras praias maravilhosas - a de Sonho Verde e Paripueira.

Alagoas também tem uma cultura bastante rica e não nos faltam opções de conhecê-la melhor! Os Museus Théo Brandão e da Imagem e do Som (MISA) são bem interessantes, pois apresentam nossa cultura local e o que os artistas e a história alagoana tem de mais bonito - acreditem, Maceió não é só praia. A Pinacoteca também é muito bacana, e ainda recomendo uma caminhada no bairro de Jaraguá e no centro da cidade, passando pela praça dos Martírios e pelo Palácio do Governo (uma aula de arquitetura!).

Sou suspeita para falar, mas sempre que posso, incentivo os visitantes a levarem algum fruto do mar e reproduzir uma receita local onde quer que eles vão. O sururu, a agulhinha e o siri mole são produtos que não se encontram facilmente por aí.

Quando estou em Alagoas, não posso deixar de comer agulhinha e guaiamum na beira da lagoa.