Reserve Hotéis com preços exclusivos

Alagoas Por...

Guga Rocha (Chef)

Nascido em Alagoas, Guga Rocha cresceu em meio às panelas de sua avó paterna. Em sua juventude, criou uma banda de rock, a Arcanjo, sucesso em todo o nordeste. Ao se mudar para São Paulo, Guga expandiu suas atividades e começou a trabalhar em alguns restaurantes da capital, se utilizando de todas as bases de cozinha francesa aprendidas com sua avó, o que despertou novamente o seu gosto pela culinária e o fez cursar a faculdade de Gastronomia.

Foi um dos finalistas do Super Chef, reality show do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. Amante da leitura, da escrita e da pesquisa, após um grande estudo sobre a culinária dos quilombos brasileiros, ele lançou um site sobre o tema, chamado Sabor de liberdade, no qual resgata mais de 150 receitas dessa cultura.

Colunista fixo da revista Prazeres da Mesa, Guga Rocha também escreveu e publicou livros próprios: Receitas Para Pegar Mulher e Receitas da Minha Avó.

Dicas:

Degustar a rica gastronomia de Alagoas, pedindo uma deliciosa lagosta no litoral Norte, ou uma moqueca de frutos do mar nos restaurantes do litoral Sul.

Ir à Massagueira e comer sururu, carapeba ou uma peixada. Na saída, parar nas barracas de doce para comprar cocada de coco queimado e um saquinho de suspiro.

Ir até a região do Quilombo dos Palmares, que fica a 76 km de Maceió, e visitar as instalações do Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Além disso, vale a pena conhecer as delicias da culinária quilombola no restaurante da Mãe Neide.

Aproveitar Maceió, que tem a orla mais bonita do Brasil, dando um mergulho em uma das nossas praias urbanas, ou pegando uma jangada pra ir até as piscinas naturais da Pajuçara.