Reserve Hotéis com preços exclusivos

Alagoas Por...

Paulo Tenório (Empreendedor)

Fundador e CEO da Trakto.io , uma plataforma para criação de materiais de marketing digital para pequenos negócios de todo o mundo, Paulo Tenório construiu uma sólida formação em Motion Design como autodidata. Apesar de jovem, acumula uma experiência de mais de 10 anos de mercado.

Já morou em diversos estados, como São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Maranhão e Rio de Janeiro, atuando como freelancer e com diversas produtoras, onde desenvolveu projetos de destaque. Além disso, residiu durante quatro anos nos Estados Unidos, período em que trabalhou em estúdios de Hollywood realizando projetos para clientes como FOX, NFL, Nicklodeon, Citroen, além de animações para aberturas de programas de TV nos EUA, filmes de curta metragem e palestras em Universidades americanas. Apaixonado por sua terra, voltou para Maceió, de onde continua FAZENDO trabalhos para todo o mundo.

Dicas:

Dia 1: A primeira coisa é analisar a tábua da maré pra me certificar que posso fazer o que mais gosto pela manhã: tomar o café no Guaraná da Praia (Jatiúca) e dar uma caminhada ou corridinha pela orla. O almoço é na Bodega do Sertão! Com toda certeza, indico o pôr do sol no letreiro “Eu amo Maceió”.

Dia 2: Acordar cedo e levar os amigos ao Pontal do Coruripe, lugar onde cresci e tenho as melhores memórias da minha infância. É obrigatório um banho olhando o Farol! Depois, seguir até a Foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu. À noite, ir até Penedo conferir alguma programação.

Dia 3: Na volta a Maceió, parar no Gunga para registrar aquela foto clássica do Mirante, com direito a descida para um banho de mar. Após, seguir para o Francês e tomar uma cerveja gelada com queijo coalho na brasa e comer agulhinha - não esquecendo o live para o Facebook, só pra fazer inveja... Antes de sair do Francês, tomar um açaí no Guaraná Mania, o açaí do S. Marcílio, eu amo o açaí dele! Já em Maceió, a pedida é um happy hour na Amélia rosa, no Paulista. Para fechar, um sanduíche no Black Beef.

Não deixem de visitar o MISA (Museu da Imagem e do Som). Todas as lembrancinhas para amigos e familiares você encontrará na feirinha da Pajuçara. Música boa? Vá para onde estiver tocando Divina Supernova, Mopho ou Wado. Para uma comida especial não deixe de provar a pizza do Ora pro nobis, pizza bar, em Guaxuma, e a Salada oriental do Palato Farol, dentre outros tantos restaurantes especiais da minha Maceió.