Nada melhor para aproveitar o calor de Alagoas do que desfrutar de uma boa dose gelada à beira-mar, não é mesmo? Para que esse momento seja ainda melhor, te indicaremos neste post os melhores bares praia de norte a sul do paraíso das águas. 

Além dos melhores drinks e petiscos e da vista fascinante para o nosso litoral, os bares também contam com ótima infraestrutura. Afinal, boa parte deles contam até mesmo com passeios pelas riquezas naturais mais visitadas do estado. 

Acompanhe abaixo e adicione-os hoje mesmo ao seu roteiro! 

melhores bares de praia

Foto: Wesley Menegari – reprodução

Praêro Beach Club 

Iniciando pelo litoral sul de Alagoas, o Praêro Beach Club é a sua parada com vista para a fascinante praia da Barra de São Miguel. Um ambiente aconchegante e sofisticado com redário, gazebos, sofás e puffs disponíveis para um descanso merecido depois dos mergulhos na praia e na piscina do local.

Além da comodidade, o clube ainda conta com um bar e restaurante que oferece saborosos e já renomados pratos, assim como uma boa variedade de bebidas. 

Dunas de Marapé

Também no litoral sul, dentro do paraíso de Jequiá da Praia, o Complexo Ecológico Dunas de Marapé reúne pousada, restaurante e bar no mesmo lugar. Além da paisagem de tirar o fôlego, o cardápio está entre os principais atrativos do estabelecimento.

Dada a sua localização privilegiada entre praias, rios e mangues, inúmeras espécies de peixes, crustáceos e moluscos compõem o leque de iguarias do local. Tudo isso inserido dentro do buffet de 14 pratos quentes e frios que vão de pratos prontos até frutas fresquinhas da região.

Lopana

Dentro da capital, Maceió, o Lopana é referência quando o assunto são os melhores bares de praia de Alagoas. E logo se percebe a razão de tamanha fama: uma bar em meio a uns dos principais cartões postais da cidade com ótima estrutura que conta também com restaurante e passeios pelo lindo mar da Ponta Verde. 

Pratos bem elaborados e uma variedade de drinks te esperam dentro e fora do bar. Isso porque, além da possibilidade de ficar com os pés na areia, o cobiçado passeio de Trimarã é recheado de atrativos. Além do restaurante incluso na embarcação, itens de conforto, banheiro, som ambiente e até wi-fi ficam a disposição dos tripulantes. 

Kanoa

Seguindo o vizinho Lopana, o Kanoa Beach Bar é mais um ponto de encontro na belíssima Praia de Ponta Verde. Além de reunir alagoanos e turistas em um só lugar, o Kanoa também proporciona momentos de descontração e agitação em grupo com música ao vivo e DJs.

Além disso, a casa também é referência em drinks e pratos com frutos do mar. Uma ótima oportunidade para quem quer conhecer o melhor da culinária local dentro do que a capital tem de melhor: paisagens deslumbrantes! 

Hibiscus

Ainda na capital, porém no sentido norte do estado, está o badalado Hibiscus Beach Club. Localizado na paradisíaca Praia de Ipioca, são os lounges e bangalôs que roubam a cena e proporcionam o merecido descanso aos visitantes. Além disso, há espaço para massagens e diversos espaços, onde toda a família pode aproveitar o day use do local.

No entanto, também há espaço para quem busca agitação e descontração! No lado contrário aos bangalôs, piscina e bar movimentam o ambiente aberto a todos os gostos e públicos. 

Guarda Rios

Uma maravilhosa novidade entre o roteiro de bares de praia em Maceió é o Guarda Rios Beach Club! O bar, que está também inserido frente ao mar esverdeado e fascinante da Praia de Ipioca, segue a mesma proposta que o Hibiscus. Portanto, o local conta com uma ótima estrutura para o desfrute de um dia no paraíso. 

O espaço vip, grande destaque do local, traz o mesmo requinte que o beach club oferece nos demais espaços. No entanto, conta com piscinas e jacuzzis privativas que realçam ainda mais a sofisticação do bar. 

Mar e Cia

Por fim, na vizinha e belíssima Paripueira, a melhor indicação já é antiga e conhecida por sua qualidade em serviços e produtos. O Mar e Cia Beach Club é completo! Além dos melhores pratos, petiscos e bebidas, ele também oferece passeios com direito a mergulho nas piscinas naturais e uma tour pela paradisíaca Praia do Carro Quebrado. 

Ademais, por lá os visitantes também conhecem um pouco da cultura local com apresentações de atrações culturais. 

 

E então, ainda tem dúvidas de como aproveitar os melhores atrativos desse paraíso durante a alta temporada? Adicione hoje mesmo os melhores bares praia de Alagoas em seu roteiro!