Imagine poder aproveitar de um dia tranquilo, com sombra e água fresca num paraíso como as praias sossegadas de Alagoas. Uma proposta irrecusável não é mesmo? E atrativos não faltam: o clima sempre quente do estado onde é verão o ano todo, o mar de tons azuis e esverdeados, as famosas piscinas naturais e seus peixinhos coloridos… Não dá pra perder! 

Pensando nisso, separamos neste post algumas das melhores praias sossegadas em Alagoas. Um roteiro completo para que você desfrute das maravilhas dessa terra da melhor forma possível. Acompanhe abaixo e planeje sua experiência dos sonhos agora mesmo!  

Praias sossegadas em Alagoas

Foto: São Miguel dos Milagres – Wesley Menegari – Reprodução

Barra de São Miguel 

O balneário mais cobiçado do litoral Sul tem atrativos para todos os públicos. Boas ondas para os apaixonados por esportes aquáticos e sombra e água fresca para quem gosta de curtir um bom descanso a beira mar são só alguns deles.

Apesar de cobiçado, o balneário é bastante tranquilo e conta com boa estrutura para recepcionar seus visitantes. Por lá você encontra de tudo: restaurantes, artesanato, serviços essenciais e até mesmo aluguel de equipamentos para praticar esportes aquáticos. 

Duas Barras

Outro tesouro escondido entre as praias sossegadas em Alagoas á a Praia de Duas Barras. Também conhecida pelas suas “Dunas de Marapé”, ela também se encontra no litoral sul, a aproximadamente 168 km da capital. O nome Dunas de Marapé vem do complexo de lazer, que é o grande atrativo do local – depois das belezas naturais. 

Chegando lá, o belíssimo cenário de natureza preservada certamente irá compensar a distância. O espaço é o menos visitado por moradores locais, já que se paga uma taxa para usufruir das comodidades do complexo. Por isso, lá é considerada uma área de concentração para os turistas. 

Além de desfrutar de um bom banho, os visitantes ainda podem fazer passeios de quadriciclo pelas areias e falésias da região, ou de barco pelo rio e pelos manguezais. Ademais, no manguezal você também pode viver a experiência do banho de argila, muito famoso na região. 

Ipioca 

Retornando a capital Maceió, ao sentido norte do estado, está a belíssima praia de Ipioca, um destino indispensável no seu roteiro de praias sossegadas em Alagoas! Por lá, um vasto caminho de coqueirais, além de areias branquinhas e quentinhas, são sua porta de entrada para o fascinante mar de tons esverdeados. 

A região, além de linda e tranquila, também é point dos principais beach clubs do estado, o que garante a estrutura necessária para uma experiência fantástica. 

Patacho

Um paraíso para curtir a dois! A praia do Patacho é um daqueles lugares que você sempre sonhou para viver momentos únicos. Mesmo estando entre as praias mais bonitas do estado, a região é semi deserta, o que a torna ideal para seus dias de sombra e água fresca.

Águas cristalinas, piscinas naturais e um silêncio revitalizador te esperam por lá para uma experiência inesquecível com paisagens de tirar o fôlego do nascer ao pôr do sol.

São Miguel dos Milagres

Por fim, a mais recente queridinha dos famosos e turistas: São Miguel dos Milagres! Uma região privilegiada pela natureza e com uma beleza que dispensa comentários, devido ao aumento da sua popularidade nos últimos anos.

Ainda assim vale ressaltar que, apesar da fama, a região não consegue perder a tranquilidade. Por isso, é uma das mais queridas praias sossegadas em Alagoas.   

A natureza selvagem e totalmente preservada do local, as cobiçadas piscinas naturais, os peixinhos coloridos, o artesanato e a culinária local com certeza não podem ficar de fora do seu roteiro no estado.

 

Gostou? Visite Alagoas e conheça a infinidade de riquezas naturais que esse estado possui! Estaremos te esperando de braços abertos!