Reserve com preços exclusivos

Dicas de verão

O verão em Alagoas é sempre animado, é quando recebemos mais visitantes em busca de muito sol e praia. Nessa época, nossas belezas naturais ficam ainda mais bonitas e a transparência do nosso mar alcança níveis indecentes.

Para aproveitar o que temos de melhor, preparamos um roteiro com dicas de verão imperdíveis! Até o fim desse post, esperamos que você consulte nossas tarifas exclusivas e reserve aqui uma temporada no paraíso.

#1. Antes de chegar, capriche na nécessaire e na bolsa de praia!

Para uma temporada na praia, é fundamental levar protetor solar, hidratante e repelente, além de itens de higiene e alguns acessórios estilosos para arrematar o visual. Ainda, uma bolsa de praia “inteligente” permite que você desfrute nossas belezas com mais segurança e conforto. Não esqueça de levar canga, chinelo, saída de praia, toalha e borrifador de água (ou água termal!). Chapéu ou boné e óculos com proteção UV são indispensáveis, assim como as camisetas UV!

#2. Nutrição é importante! Ainda, hidrate-se com nossos sucos regionais ou com água de coco!

No calor, a alimentação deve ser leve, rica em frutas, verduras e grãos. Opte sempre por carnes magras, como peixe e frango. Evite alimentos gordurosos, pois eles retardam a digestão. Beba de seis a oito copos de água por dia e aposte nos nossos sucos naturais – sem açúcar – e na água de coco.

#3. Aproveite nossas praias e piscinas naturais e fique de olho na tábua de marés!

De todos os passeios, visitar as piscinas naturais em Alagoas – de Pajuçara a Maragogi – é programação do tipo obrigatória. Para aproveitar como se deve (ver os peixinhos, se encantar com a água cristalina, os corais e caminhar pelos recifes) é fundamental que a maré esteja baixa! Enquanto isso, consulte nossa tábua da maré – e contrate uma jangada!

#4. Alagoas, beleza de norte a sul!

De ponta a ponta, Alagoas se revela imperdível. Com mar azul-turquesa, águas morninhas, piscinas naturais e coqueirais de perder o fôlego, o litoral norte é puro charme. Já o litoral sul, com praias em vários tons de verde, é o destino certeiro para explorar falésias, dunas e lagoas que encantam seus visitantes. Em Maceió, as praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara ostentam uma orla urbana de babar – com direito a piscinas naturais, uma ótima estrutura de bares e restaurantes, calçadão, ciclovia e muita, mas muita beleza.

#5. Visite a Palateia, destino queridinho das celebridades!

Dentre as nossas experiências incríveis, a visita à Vila Palateia é, sem dúvidas, uma das mais memoráveis. A propósito, o tour vem se destacando como queridinho das celebridades que visitam nosso litoral sul.  O passeio para o local com cenário de mangue e lagoa inclui degustação de ostras e imersão total na rotina da comunidade local.

#6. Aproveite nossa orla para se exercitar!

Pegar uma onda ou simplesmente caminhar em nosso calçadão é uma delícia! Aproveite para contemplar a paisagem e garantir clicks únicos ao ar livre!

#7. Fique ligado em nossa agenda cultural!

Em Alagoas, o que não falta é agito! Independentemente do seu gosto musical ou “tribo”, nossa agenda cultural é um prato cheio para aproveitar o verão!

 

#8. Se entregue à nossa rica culinária!

Com bares e restaurantes que vão da culinária regional à cozinha internacional, nosso Estado surpreende no quesito gastronômico. Difícil é escolher entre delícias do mar ou do sertão!

 

#9. Refresque-se com nossos sorvetes artesanais!

Uma das sobremesas mais amadas pelos brasileiros é o sorvete. Em Alagoas, ele é uma ótima pedida a qualquer hora e lugar, especialmente diante das nossas deliciosas sorveterias artesanais. Tem até de pinha, hein?

#10. Tome um drink enquanto contempla o pôr do sol!

Verão e 40 graus combinam com praia, sol e óbvio: bons drinks. A estação mais fervida do ano é um convite para apreciar o mix de bebidas que nossos bares da orla tem a oferecer, com o bônus de um pôr do sol incrível!