Reserve com preços exclusivos

Experiências incríveis

MERGULHOS

Alagoas está na rota dos melhores mergulhos do Nordeste. De praias turísticas já famosas mundo afora, passando por trechos de naufrágios ainda pouco explorados, a experiência de ver de perto o fundo do mar é única por aqui! O município de Coruripe, a 90 km de Maceió, hospeda o navio Itapagé, naufragado há cerca de 200 anos atrás, hoje um recife artificial lar de centenas de espécies marinhas. Na Costa dos Corais, em Maragogi, ou em Porto de Pedras, na rota de São Miguel dos Milagres, as piscinas naturais são a escolha certa, com águas mornas, cristalinas e a apenas 2 km da praia. Jangadeiros te levam até o melhor ponto para o contato com peixes e espécies marinhas das regiões. Para quem não quiser se deslocar tanto, a praia do Francês também é uma ótima possibilidade, assim como a Piscina do Amor, na Pajuçara.

Como fazer?

Falou em Mergulho, pensou em Let’s Dive. Único centro apto em Alagoas, a empresa tem credencial 5 Star Dive Center PADI. Eles ofertam cursos recreativos, especializados e técnicos. Basta descobrir o seu perfil e cair de cabeça no azul de Alagoas.
Rua Conde de Irajá, 60, loja 2, Pajuçara, Alagoas
Telefone: (82) 3316 – 5385
http://letsdive.com.br/

FAZENDA DE OSTRAS

No povoado da Palateia, na Barra de São Miguel, cerca de 100 famílias sobrevivem do cultivo e pesca de ostras, sururu e maçunim. Abastecendo a maioria dos restaurantes de Maceió, a região é destino obrigatório para quem visita Alagoas pela primeira vez. Dá para acreditar que são vendidas, por semana, mais de 8 mil ostras? O passeio para o local inclui degustação e imersão total na rotina da comunidade. Alagoanidade apaixonante!

Como fazer?

Aventura EcoBrasil, no (82) 98807-6968.

Veja mais:

BANHO DE CACHOEIRA

Em Murici, a cachoeira da Tiririca se esconde em território de remanescentes da Mata Atlântica. O acesso se dá pela Fazenda Boa Sorte, com duas horas de trilha até o espetáculo da natureza cair em cascatas. Já a cachoeira do Anel está em Viçosa e proporciona uma ótima experiência de banho. A trilha é mais leve, dura uma hora com campos verdes de perder de vista. Você pode chegar ao local pela Fazenda Baixa Funda ou pelo povoado do Anel, que dá nome à cachoeira. O rapel é praticado nas duas! Contrate profissionais capacitados para a modalidade.

Como chegar? 

A Fazenda Baixa Funda fica na saída de Viçosa, sentido Chã Preta.

Telefone: (82) 98299-9013

CÂNIONS DO RIO SÃO FRANCISCO

O sol se pondo nas águas verdinhas do Velho Chico é um presente a mais quando se está a bordo de um catamarã. Não tem como não se apaixonar! Explorar as regiões dos Cânions é como voltar ao passado, onde lampião fazia a poeira levantar do chão de terra batida. Arrisque-se nas trilhas do Talhado, em Delmiro Gouveia, e na Rota do Cangaço, em Piranhas.

Veja mais:

PARAQUEDISMO

São trinta segundos de queda livre e mais alguns minutos planando no ar após o para-quedas ser acionado. A depender da altura o tempo varia, mas a sensação de frio na barriga deve ser a mesma. Agora some tudo isso à orla de Maceió vista por cima: para os aficionados por adrenalina e emoção, saltar é uma experiência única! Temos ótimas empresas especializadas na prática por aqui.

Como fazer?
Em Maceió, procure a Vertical Speed. O instrutor proprietário da empresa é o Marcelo Ricci, que possui vários títulos internacionais e é instrutor BBF, ASL, AFF e Piloto LPQA. É possível saltar sozinho ou acompanhado do profissional.

Onde fica?

Rua. Itacare, 10. Maceió – AL, CEP: 57082-020
Telefone: (82) 9921- 6841
http://verticalspeed.com.br/

@verticalspeed_al

PROJETO PEIXE-BOI

Em Porto de Pedras, a Associação Peixe-boi atua na ordenação do turismo de observação. O animal marinho, que está quase fora do risco de extinção, é a principal fonte de sustento para dezenas de famílias da região. Por lá, um maravilhoso passeio guiado pelo rio Tatuamunha. É bem provável que o peixe-boi queira te dar um oi durante o trajeto.

Onde fica?

Rua Luiz Ferreira Dorta, 25 – Tatuamunha, Porto de Pedras – AL, 57945-000
Telefone: (82) 3298-6247 ou 99917-2146 | WhatsApp: (82) 99359-7473. É preciso agendar os passeios!
http://www.associacaopeixeboi.com.br/

DUNAS DE PIAÇABUÇU

Piaçabuçu fica no litoral Sul do Estado e é conhecida como a princesinha do Velho Chico. Além de receber o encontro do rio com o mar, o lugar também foi presenteado com dunas de areias móveis. Lindas demais! Dá para pegar um bronze forte e praticar esportes por lá. Vai querer escorregar nas dunas douradas ou voar de parasail? Como a região é protegida ambientalmente, existem regras e limitações de visitantes por dia. Programe-se que a água por lá é térmica e difícil vai ser a despedida. Indicamos o receptivo As Ribeirinhas! Os passeios acontecem todos os dias, inclusive em feriados.

Onde fica?

Av. Conselheiro Ulisses Guedes, 264 – Brasilia, Piaçabuçu – AL, 57210-000

https://www.facebook.com/receptivoasribeirinhas/

@receptivoasribeirinhas

Contato: (82) 99800- 6603/ 99625- 3385

Veja mais:

FALÉSIAS

Sabe aqueles paredões rochosos super coloridos que levaram centenas de anos para ficar daquele jeito? Alagoas está cheio deles. Na praia do Gunga, a 40 km ao Sul de Maceió, você pode conhece-las enquanto banha os pés no mar azul. Um passeio de buggy entre coqueirais torna a experiência mais emocionante. Indo em direção ao Norte do Estado, a praia de Carro Quebrado é a escolha certa. Além da praia apresentar em suas areias um carro destruído pela maresia envolto de lendas urbanas que você precisa ouvir, um mirante torna a visita às falésias multicoloridas algo memorável.

ENGENHO CARAÇUÍPE

Não tem tempo ruim que impeça aquela dose, certo? O Engenho Caraçuípe, em Campo Alegre, é prova disso. Lá, além de se produzir uma das melhores cachaças do país (segundo o Concurso Mundial de Bruxelas), também é praticado o turismo de experiência. De domingo a domingo é possível visitar as instalações da fábrica com direito a degustação e tudo: cachaça, rapadura e produtos derivados da cana-de-açúcar. Tecnologia e trabalho artesanal se fundem num trabalho incrível de presenciar ao vivo.

Onde fica? 

Sítio Escorrega – Rodovia BR 101, km 159 – Luziápolis, Campo Alegre – AL, 57250-000

Aberto todos os dias, das 8h às 18h / Telefone: (82) 3275-9294

http://www.engenhocaracuipe.com.br/

https://www.facebook.com/engenhocaracuipe/

@engenhocaracuipe

PARQUE MUNICIPAL DE MACEIÓ

Em Bebedouro é possível encontrar um refúgio para quem deseja fugir um pouco do ar mais pesado da vida urbana. Em meio à espécies remanescentes da Mata Atlântica, o Parque Municipal se estende por quilômetros de trilhas repletas de protagonistas da fauna e flora alagoana. Jacarés-de-papo-Amarelo, Tatus bola, preguiças e até raposas. Que tal um piquenique? Não esqueça de registrar o seu encontro com uma das árvores mais antigas do Estado! Suas raízes enormes te abraçam por completo.

GALÉS

Em Maragogi, os arrecifes que rodeiam a praia se tornam galés quando a maré está baixa. Apenas seis quilômetros mar adentro, essas piscinas naturais abrigam crustáceos, peixes e corais de infinitas cores e espécies. Quando o sol está alto no céu, as águas, cristalinas por natureza, se tornam ainda mais transparentes. É um espetáculo da vida! Vale o passeio de barco, que dura 25 minutos no máximo, e o mergulho para ver de perto o conjunto da obra.