Reserve com preços exclusivos

Motivos para visitar Alagoas

Nossa Alagoas é um verdadeiro tesouro do Nordeste. Embora pequena em território, é extremamente rica em belezas naturais e culturais – e cheias de deliciosas experiências a serem vivenciadas.

Destino dos mais buscados por turistas, com quilômetros de praias, lagoas e paisagens inigualáveis, Alagoas é um verdadeiro convite a águas morninhas, ao deslumbrante contraste do sertão e a uma saborosa e marcante gastronomia. E quando você acha que já viu e experimentou tudo, tem sempre mais alguma coisa para explorar!

Sol e calor

Independentemente do verão, o sol e o calor são sempre um convite a quem visita Alagoas e uma boa pedida para se bronzear e se entregar às nossas belezas. Aqui, a mudança das estações não atrapalha o lazer e a diversão de quem vem ao estado.

Com o clima quente e úmido da capital, Maceió é verão o ano inteiro. O sol radiante reflete nos coqueiros e nas águas cristalinas e a alegria – seja em família, com amigos e/ou com o(a) companheiro(a) – está garantida com as praias do nosso litoral. Basta não esquecer de se hidratar com muita água de coco e do filtro solar!

Praias de tirar o fôlego

Aqui, o azul e o verde se confundem numa deliciosa aquarela que é uma verdadeira poesia visual. De norte a sul, nossa faixa de corais – que é a segunda maior do mundo – dá forma a piscinas naturais que permitem agradáveis banhos de água morna, uma experiência indispensável.

São 230 quilômetros de praias, que ao longo do percurso revelam cenários surpreendentes e repletos de particularidades. Toda essa beleza também se reflete em nossa fauna e geografia, com os vários arrecifes e algas marinhas, que deixam as cores do mar dignas do título de “Caribe brasileiro“.

Belezas naturais

Além do mar, Alagoas tem vários rios, mangues e lagoas: são quase 30 em todo o litoral, e daí vem o nome do estado. A cada 10 quilômetros, em média, existe um ponto para contemplar e fazer passeios.

Em Maceió, as lagoas mais conhecidas são a Manguaba – a maior do estado, com 34km² – e a Mundaú – com 23km². Nelas você pode apreciar um dos mais bonitos pores do sol, e ainda é possível fazer passeios em catamarãs para conhecer as ilhas do entorno. Indo para o São Francisco, navegar pelos cânions é um dos passeios cartão-postal.

Passeios incríveis

Em Alagoas você encontra uma infinidade de passeios para todos os gostos e estilos. Nossas belezas naturais, cultura e história são um convite a vários deles.

De mergulhos em piscinas naturais ou banhos de mar a trilhas, não faltam opções para o contato com o meio ambiente. Nossos museus e circuitos em cidades históricas também contam um bocado dos registros local e nacional. Quer saber mais? Dá uma sacada nas nossas experiências!

Gastronomia

Aromas e sabores não faltam em Alagoas. Aqui, as frutas tropicais se transformam em sorvete e caipifrutas. Sururu, camarão, peixes e outros frutos do mar casam ao molho de coco, enquanto as iguarias do sertão se revelam uma atração à parte, como a carne de sol.

Para quem aprecia uma boa comida regional, nossa capital dispõe de um mix de restaurantes que vão do café da manhã ao almoço, num cardápio variado para todos os bolsos.

A alta gastronomia internacional também é um diferencial em nosso estado, cada vez mais conhecido por sua excelência no ramo, com ótimas e conceituadas opções de culinária peruana, italiana e japonesa.

Quer desfrutar de experiências gastronômicas imperdíveis? Visita nosso conteúdo “onde comer“.

 

História e cultura

“Terra dos Marechais”, de Graciliano Ramos, Zumbi dos Palmares, Aurélio Buarque de Holanda e Ledo Ivo, do folclore e dos folguedos e de grandes mestres artesãos. Se você ama o turismo de conhecimento, é indispensável incluir destinos como Marechal Deodoro e Penedo, e visitar os casarões históricos do Jaraguá, além dos museus e igrejas no centro da cidade de Maceió.

Nosso estado, além de rico em belezas naturais, é um tesouro histórico-cultural que esbanja identidade.

Povo acolhedor e hospitaleiro

Sem dúvidas, um dos atrativos mais incríveis de Alagoas é o seu povo. Nosso sotaque – meio cantado, meio arrastadinho – já é em si acolhedor, e estamos sempre com um sorriso estampado no rosto, disposto a ajudar. O alagoano sabe como receber.

Nunca se viu tanto orgulho em falar das belezas de sua terra. Somos alegres, receptivos e cordiais. Quer ideias de lugares para você conhecer? Pergunte a um alagoano! A propósito, o conteúdo “Alagoas por” tem dicas preciosas com o olhar de quem vive ou já passou por aqui. Confira!