Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /var/www/html/wp-content/plugins/favorites/app/Bootstrap.php on line 66
Points e Agenda Cultural - Visite Alagoas
Reserve Hotéis com preços exclusivos

Points e Agenda Cultural

Opções não faltam para quem quer se divertir em Maceió. Nossa agenda cultural é um prato cheio! Confira as dicas!

Exposição "Futebol e Arte"

Criações de 30 artistas visuais alagoanos farão parte da exposição Futebol e Arte, em exibição até 18 de julho no Memorial à República, localizado no bairro de Jaraguá. A ideia da mostra é oportunizar a conexão entre a arte visual e o grande público que gosta de futebol.

Data: até 18 de julho

Local: Memorial à República, em Jaraguá

Horário de visitação: Terça-feira a sexta-feira das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h.

Entrada: gratuita

Informações: (82) 3315-7869

Vanessa da Mata - "Caixinha de Música"

Após 10 anos de jejum, uma das maiores vozes da música brasileira retorna a Maceió. Vanessa da Mara apresenta no Spazio Gatti, dia 14 de julho, seu novo show: ‘Caixinha de Música’. Com um show extrovertido, poético, e sobretudo brasileiro, a cantora interpreta canções do novo álbum e seus maiores sucessos.

Quando: 14 de julho

Onde: Spazio Gatti, na Serraria

Ingressos: compre aqui!

Exposição 'Montar uma Ruína - Clube Alagoinha'

A Pinacoteca Universitária da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) apresenta a exposição Montar uma Ruína: Clube Alagoinha, da artista visual Lis Paim. A mostra consiste na exibição do arquivo audiovisual constituído a partir da edificação em ruínas do Alagoas Iate Clube – o Alagoinha, o antigo clube modernista localizado dentro do mar da orla de Ponta Verde, na cidade de Maceió (AL).

Atualmente, o lugar é alvo de peculiares ocupações transitórias e de ameaças constantes de desaparecimento. Ela descreve a imagem do Alagoinha na paisagem urbana como a de um apêndice; uma aresta consentida e mal aparada de Maceió: um lugar de limbo.

Serviço

O quê: Exposição Montar uma Ruína: Clube Alagoinha, de Lis Paim

Quando: de 4 de julho a 14 de agosto, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h.

Onde: Pinacoteca Universitária da Ufal | Como chegar

'Aviões Sunset' no Café de La Musique

O pouso está mais que autorizado na capital Alagoana. A banda Aviões do Forró promete reunir uma multidão de “aviaõzeiros” com seus grandes hits em mais uma edição do Aviões Sunset. Traga seu melhor sorriso e chegue cedo para uma festa espetacular!

Local: Café De La Musique | Como chegar

Quando: 14 de Julho

Horário: 17h

Ingressos: compre aqui

ABBA The History – A Salute To ABBA

No dia 20 de julho, o público de Maceió vai poder conferir a performance do grupo brasileiro que está colocando o país pra cantar novamente os sucessos do ABBA.

No palco os cantores Najah Falcon, Diego Sena, Jheff Saints e Paty Andrade interpretam irretocáveis hits como : Dancing Queen, Mamma Mia, The Winner Takes It All, I Have A Dream, Chiquitita, Fernando e muitos outros.

SERVIÇO

Local: Teatro Gustavo Leite – Centro de Convenções | Como chegar

Dia: 20 de julho

Horário: 21h

Ingressos: compre aqui

Fábrica Pub

Localizado na badalada Amélia Rosa e com ambientação descolada e charmosa, o Fábrica Pub é uma ótima opção para quem quer curtir um som bacana, em uma noite regada a drinks. Para todos os públicos!

Bares da orla

Na orla da Ponta Verde, as barracas de praias mais requisitadas se encontram na Avenida Silvio Carlos Viana. Lopana e Kanoa Beach são ótimos points para quem quer paquerar, ouvir boa música e ainda desfrutar da nossa rica gastronomia – tudo isso em cenário de tirar o fôlego.

Os bares ficam a alguns metros da maioria dos hotéis da capital e caem bem, inclusive, antes ou depois de uma boa caminhada na a orla urbana mais bonita do Brasil. Durante o verão, os locais contam com programações especiais que podem ser conferidas nas redes sociais.

Veja mais:

Complexo Cultural Teatro Deodoro

Instalado ao lado do belo e centenário teatro, no Centro da cidade, o Complexo Cultural Teatro Deodoro, inaugurado em 2014, é um espaço com galeria de arte e também recebe muitos eventos de música, dança e teatro.

O Complexo abriga ainda o projeto “Quartas Eruditas”, parceria com a “Camerata Ero Dictus”, além de atividades de dança e ensaios da banda da Polícia Militar de Alagoas, entre outras ações culturais.

O teatro funciona às segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 18h, e às quartas, das 8h as 20h.

Cinemas

Os amantes da sétima arte encontram várias opções de salas em Maceió, que abriga algumas das grandes redes nacionais de cinema.

Com opções de salas de projeção e estruturas especiais, como Espaço VIP, os filmes em cartaz podem ser conferidos nos cinemas Cinesystem, no Parque Shopping Maceió; Kinoplex, no Maceió Shopping; Centerplex, no Shopping Pátio Maceió; Cinema Lumière, no Shopping Farol e no Centro Cultural Arte Pajuçara.

Bares, baladas e restaurantes da Jatiúca

Se a pedida é tomar um chopp, petiscar /jantar  ou curtir uma farra, o destino é a Jatiúca. Com ruas agitadas e movimentadas, o bairro tem atrativos para gostos variados, considerado o point da vida noturna em Maceió.

O bairro abriga vários restaurantes, bares e pizzarias, principalmente na antiga avenida Amélia Rosa, que hoje se chama Antônio Gomes de Barros. Por ali, pubs como o El Lugar vivem sempre lotados, assim como os restaurantes Divina Gula, Akuaba e Armazém Guimarães, um verdadeiro “tem que ir”.

Para quem curte um agito, as casas Maikai, Match e Ork reinam dentre as opções de balada.