Reserve Hotéis com preços exclusivos

Points e Agenda Cultural

Opções não faltam para quem quer se divertir em Maceió e outras cidades do estado. Por isso, nossa agenda cultural é um prato cheio para ficar por dentro de tudo que acontece no paraíso das águas. Confira as dicas!

Mostra CineSesc: Territórios Hostis

Com enredos bastantes expressivos, a Mostra CineSesc: Territórios Hostis apresenta quatro filmes, entre brasileiros e estrangeiros, que abordam temas sobre as desigualdades sociais e o desrespeito por populações tradicionais e históricas. A Mostra inicia em 2 de abril, na unidades do Sesc Centro.

O objetivo da Mostra CineSesc surge para promover a difusão cinematográfica que não chega no circuito comercial de exibição, além de incitar debates e estimular a visão crítica dos espectadores.

Dias: 03, 17 e 24 de abril de 2019
Horário: 12:30
Dias: 02 e 16 de abril
Horário: 17:00
Local: Teatro Jofre Soares, Sesc Centro. Rua Barão de Alagoas, 229.
Entrada Gratuita

Ele ainda está aqui

Três irmãos recebem uma herança do pai, mas só se conhecem na hora da leitura do testamento. Ele Ainda Está Aqui é um espetáculo divertido, mas cheio de reflexões.

 

SERVIÇO

Data: 19/04/2019
Horário: 21h
Local: Teatro Deodoro
Ingressos: Viva Ingressos, Folia Brasil e Acesso Vip
Informações: (82) 3032-5210/99601-2828

Arte em Movimento - Velas Telas

Durante a Semana Santa, Maceió receberá espetáculos de projeção em velas de 15 jangadas. As imagens em movimento serão exibidas com obras de 16 artistas plásticos do estado. A mostra será feita próximo ao Farol da Praia de Ponta Verde entre os dias 18 e 21 de abril, a partir das 20h.

SERVIÇO

Projeto Arte em Movimento – Velas Telas
Data, hora e local: orla da Ponta Verde (na altura do Farol), 18, 19,20 e 21 de abril, a partir das 20h
Entrada: aberta ao público

Exposição Olhar Contemporâneo

A Galeria Gamma está com uma exposição coletiva intitulada “Olhar Contemporâneo”. A mostra propõe apresentar ao público um amplo panorama visual da produção artística de Alagoas na atualidade.

A exibição conta com 67 artistas e obras, em sua maioria inéditas. O projeto foi idealizado com o intuito de contribuir para a fomentação e democratização do acesso à arte alagoana no circuito local, nacional e internacional.

 

SERVIÇO

Local: Galeria Gamma
Endereço: Av. Luiz Ramalho de Castro, 899 – Jatiúca / Maceió
Visitação: 17/04 a 31/05/2019
Horários: Segunda à sexta – 14h às 19h | Sábado – 09h às 13h
Entrada: gratuita

Semana Santa dos Milagres

Dear São Miguel, abençoa os dias 19 e 20 de Abril com muita felicidade e sorriso no rosto. Que sejam dias de muita good vibe, open bar, melhores amigos juntos e que toda a magia que habita em Milagres caia sobre nós. Ah, e que não nos falte borogodó! Amém.

 

PROGRAMAÇÃO

🧜🏽‍♀️ Borogodó (19/04) | Open bar

•Dennis • São 2 • Rafa Mesquita • Korossy •

 

🧜🏽‍♀️ Benção (20/04) | Open bar

• KVSH • Pedro Sampaio • Ariz Bozza • Eleva •

*Todas festas são Open Bar Premium

 

SERVIÇO

Dias: 19 e 20 de abril
Ingressos: clique aqui
Informações: (82) 9 9358-1376

Vanguart

Depois de 4 anos, a banda Vanguart retorna para Maceió para apresentação única e intimista no Alagou Pub, o show será limitado para apenas 350 pessoas e contará com todos os sucessos do grupo.

 

SERVIÇO

Local: Alagou Pub
Data: 19 de abril de 2019
Horário: 21h
Informações: clique aqui

Lorde Nelson

A temática do Lorde Nelson é uma verdadeira viagem à imaginação, onde se consegue identificar, e até vivenciar nos ambientes temáticos, cenários de filmes clássicos, de grandes séries, e até grandes momentos de bandas renomadas. Vale a pena visitar!

Bares da orla

Na orla da Ponta Verde, as barracas de praias mais requisitadas se encontram na Avenida Silvio Carlos Viana. Lopana e Kanoa Beach são ótimos points para quem quer paquerar, ouvir boa música e ainda desfrutar da nossa rica gastronomia – tudo isso em cenário de tirar o fôlego.

Os bares ficam a alguns metros da maioria dos hotéis da capital e caem bem, inclusive, antes ou depois de uma boa caminhada na a orla urbana mais bonita do Brasil. Durante o verão, os locais contam com programações especiais que podem ser conferidas nas redes sociais.

Veja mais:

Complexo Cultural Teatro Deodoro

Instalado ao lado do belo e centenário teatro, no Centro da cidade, o Complexo Cultural Teatro Deodoro, inaugurado em 2014, é um espaço com galeria de arte e também recebe muitos eventos de música, dança e teatro.

O Complexo abriga ainda o projeto “Quartas Eruditas”, parceria com a “Camerata Ero Dictus”, além de atividades de dança e ensaios da banda da Polícia Militar de Alagoas, entre outras ações culturais.

O teatro funciona às segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 18h, e às quartas, das 8h as 20h.

 

Cinemas

Os amantes da sétima arte encontram várias opções de salas em Maceió, que abriga algumas das grandes redes nacionais de cinema.

Com opções de salas de projeção e estruturas especiais, como Espaço VIP, os filmes em cartaz podem ser conferidos nos cinemas Cinesystem, no Parque Shopping Maceió; Kinoplex, no Maceió Shopping; Centerplex, no Shopping Pátio Maceió; Cinema Lumière, no Shopping Farol e no Centro Cultural Arte Pajuçara.

Bares, baladas e restaurantes da Jatiúca

Se a pedida é tomar um chopp, petiscar /jantar  ou curtir uma farra, o destino é a Jatiúca. Com ruas agitadas e movimentadas, o bairro tem atrativos para gostos variados, considerado o point da vida noturna em Maceió.

O bairro abriga vários restaurantes, bares e pizzarias, principalmente na antiga avenida Amélia Rosa, que hoje se chama Antônio Gomes de Barros. Por ali, pubs como o El Lugar vivem sempre lotados, assim como os restaurantes Divina Gula, Akuaba e Armazém Guimarães, um verdadeiro “tem que ir”.

Para quem curte um agito, as casas Maikai, Match e Ork reinam dentre as opções de balada.