Reserve Hotéis com preços exclusivos

Points e Agenda Cultural

Opções não faltam para quem quer se divertir em Maceió. Nossa agenda cultural é um prato cheio! Confira as dicas!

Exposição "As Cores de Eduardo Ruiz"

Com tons vibrantes e traços que revelam um talento nato para a pintura, a exposição “As Cores de Eduardo Ruiz” chega à galeria de arte do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Ruiz é paulista e esta é a sua primeira mostra individual. O artista mescla técnicas acadêmicas, impressionistas, expressionistas, criações próprias e modernas, com desconstruções ousadas e vibrantes. ‘As Cores de Eduardo Ruiz’ apresenta mais de 60 telas com pinturas. A exposição segue até o dia 27.

Data: Até 27 de abril

Local: galeria de arte do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió

Horário: de segunda a sábado, das 8h às 18h; quartas-feiras, das 8h às 20h; e, aos domingos e feriados, das 14h às 17h

Entrada gratuita

Stand-up "Comédia com Tudo Dentro"

Hora de se divertir! Um imitador, um mágico e uma drag queen – três artistas distintos em um só propósito: fazer você rir. O espetáculo de stand-up “Comédia com Tudo Dentro” realiza curta temporada em Maceió, trazendo piadas do cotidiano, numa forma mais flexível repleta de esquetes, contos e causos que destacam o bom humor, a música e a interação entre o público e os artistas. O elenco é formado pelo mágico Anthony, a humorista e drag queen Paty Maionese e o imitador Marlon Rossy.

Quando:  14, 20 e 27 de abril

Onde: Teatro Arte Pajuçara

Ingressos: Viva Alagoas

Festa Fica Comigo

Rio, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, Campinas, Bahia… a festa Fica Comigo já arrastou mais de 350 mil pessoas por onde passou. Em Maceió, o bloco de carnaval fora de época retorna para uma noite de muito pagode e nostalgia. No line up, Banda Fica Comigo, Gigga, Rafa M e Just Mike.

Onde: Café de la Musique, às 23h

Quando: 21 de abril

Ingressos: (82) 99687-2785

Talento, voz e violão com Ana Gabriela

Apesar de cantar desde os 5 anos de idade, a cantora Ana Gabriela ganhou mesmo os holofotes nos últimos dois anos. Acumulando 400 milhões de visualizações em seus vídeos de covers, a cantora lançou em 2017 o álbum de estreia “Do Quarto Para O Mundo”. O sucesso a colocou no Top 20 Global. Em Maceió, seu talento a coloca no palco do Teatro Deodoro. Os fãs estão ansioso!

Quando: 5 de maio, às 20h

Onde: Teatro Deodoro, à Rua Barão de Maceió, Centro

Ingressos: http://www.sympla.com.br/anagabriela

Whindersson Nunes apresenta “Eita, casei!”

Depois de uma cerimônia luxuosa em São Miguel dos Milagres, o maior youtuber do país retorna a Alagoas para contar como foi a experiência do casório. Dos bastidores às percepções que pós-evento, Whindersson promete fazer todo mundo rir com “Eita, Casei!”, seu espetáculo de stand up sobre os segredos para subir ao altar e sobreviver.

Quando: 25 de maio, às 20h

Onde: Ginásio do Sesi, no Trapiche

Ingressos: Acesso Vip

Fábrica Pub

Localizado na badalada Amélia Rosa e com ambientação descolada e charmosa, o Fábrica Pub é uma ótima opção para quem quer curtir um som bacana, em uma noite regada a drinks. Para todos os públicos!

Bares da orla

Na orla da Ponta Verde, as barracas de praias mais requisitadas se encontram na Avenida Silvio Carlos Viana. Lopana e Kanoa Beach são ótimos points para quem quer paquerar, ouvir boa música e ainda desfrutar da nossa rica gastronomia – tudo isso em cenário de tirar o fôlego.

Os bares ficam a alguns metros da maioria dos hotéis da capital e caem bem, inclusive, antes ou depois de uma boa caminhada na a orla urbana mais bonita do Brasil. Durante o verão, os locais contam com programações especiais que podem ser conferidas nas redes sociais.

Veja mais:

Complexo Cultural Teatro Deodoro

Instalado ao lado do belo e centenário teatro, no Centro da cidade, o Complexo Cultural Teatro Deodoro, inaugurado em 2014, é um espaço com galeria de arte e também recebe muitos eventos de música, dança e teatro.

O Complexo abriga ainda o projeto “Quartas Eruditas”, parceria com a “Camerata Ero Dictus”, além de atividades de dança e ensaios da banda da Polícia Militar de Alagoas, entre outras ações culturais.

O teatro funciona às segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 18h, e às quartas, das 8h as 20h.

 

Cinemas

Os amantes da sétima arte encontram várias opções de salas em Maceió, que abriga algumas das grandes redes nacionais de cinema.

Com opções de salas de projeção e estruturas especiais, como Espaço VIP, os filmes em cartaz podem ser conferidos nos cinemas Cinesystem, no Parque Shopping Maceió; Kinoplex, no Maceió Shopping; Centerplex, no Shopping Pátio Maceió; Cinema Lumière, no Shopping Farol e no Centro Cultural Arte Pajuçara.

Bares, baladas e restaurantes da Jatiúca

Se a pedida é tomar um chopp, petiscar /jantar  ou curtir uma farra, o destino é a Jatiúca. Com ruas agitadas e movimentadas, o bairro tem atrativos para gostos variados, considerado o point da vida noturna em Maceió.

O bairro abriga vários restaurantes, bares e pizzarias, principalmente na antiga avenida Amélia Rosa, que hoje se chama Antônio Gomes de Barros. Por ali, pubs como o El Lugar vivem sempre lotados, assim como os restaurantes Divina Gula, Akuaba e Armazém Guimarães, um verdadeiro “tem que ir”.

Para quem curte um agito, as casas Maikai, Match e Ork reinam dentre as opções de balada.