Reserve com preços exclusivos

Vindo para Alagoas pela primeira vez?

Veja nossa seleção de experiências que você não pode deixar de conhecer!

Jaraguá Histórico

Que tal respirar um pouco de história? Caminhe pelo calçamento de pedras, entre os trapiches e prédios neoclássicos do bairro de Jaraguá para viajar pelo então lugarejo, originado de um engenho de açúcar. O ancoradouro natural e a beleza da vila inspirou o primeiro governador de Alagoas, Sebastião Francisco de Melo, a transferir a capital de Madalena do Sul, atual Marechal Deodoro, para Maceió. Com muita história para contar, nasceu o projeto Jaraguá Vivo com sabor e cultura alagoana.

 

Veja mais:

Praia do Francês

A praia do Francês é um cantinho sagrado dos alagoanos, no município histórico de Marechal Deodoro, litoral sul. O lugarejo reúne todas as tribos e várias gerações em torno da linda praia. Segundo os historiadores, o local ficou conhecido como Praia do Francês porque os franceses, no século XVIII, escolheram esse pedaço do nosso paraíso para contrabandear o pau-brasil e outras mercadorias.

Veja mais:

Rota de Milagres

A travessia de balsa pelo Rio Manguaba é um dos caminhos para se chegar até a Rota Ecológica dos Milagres, que reúne os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Mas as charmosas cidades do litoral norte alagoano, de praias lindas e desertas, também dispõe de acesso via carro. Com várias pousadas charmosas e de sabores das cozinhas tradicional e criativa, na Rota podemos conhecer simpáticos peixes-boi e festejar o ano novo no Réveillon do Milagres com pés na areia.

Veja mais:

Pontal da Barra

Que tal conhecer o autêntico bordado alagoano? Nas ruas estreitas, o colorido do ponto filé com suas toalhas de mesa, enxoval de cama e roupas expostas em janelas, portas e varais, enche o olhar de turistas com o típico artesanato do Pontal da Barra, às margens da Lagoa Mundaú. O lugar é também centro de compras do artesanato de barro, madeira e de rendas renascença.

Veja mais: