Reserve Hotéis com preços exclusivos

Barra de Santo Antônio

A Costa dos Corais tem lugares exuberantes, verdadeiros Édens escondidos com praias ainda desertas, exóticas, encravadas em vastos coqueirais e esculturais falésias.  Assim é a famosa praia de Carro Quebrado, no município de Barra de Santo Antônio, que está entre as  mais desertas e bonitas do Brasil. Na cidade com nome de santo ainda têm as praia de Tabuba, Pedra do Cebola, Ponta do Gamela e a Ilha da Croa.

Vamos a Carro Quebrado?

O passeio de lancha até a praia de Carro Quebrado dura entre 20 minutos e meia hora. O tempo ideal de permanência na praia é de 45 minutos, período suficiente para caminhar apreciando o cenário das falésias, areias de todas as cores e quase nenhum movimento. O mar destaca o que a natureza fez de melhor em Carro Quebrado: paredões de argila e arenito formados pela ação do tempo, com sedimentos coloridos que ficam ainda mais evidentes no contato com a água. Também é possível chegar ao local por terra e contemplar falésias e horizonte de uma visão mais superior. As lendas urbanas que dão sentido ao nome da praia também merecem ser ouvidas. É que nas areias de lá, um fusca enferrujado e colorido é protagonista de histórias memoráveis. Fotos bacanas garantidas!

Areias coloridas

As garrafinhas recheadas com areias em vermelho, amarelo, azul e roxo de várias tonalidades, encantam turistas e geram renda para a população, que extrai o material para confeccionar lembrancinhas e comercializar em barracas improvisadas, as únicas encontradas em toda a praia. Apesar de ser um trecho turístico, não há barracas ou comerciantes por lá. No máximo, encontram-se artesãos que pintam os visitantes com as argilas coloridas das próprias falésias.

Carro de boi

Existe mais de uma história sobre a origem do nome “Carro Quebrado”. Elas vão desde o azar de um casal de namorados, que ao visitar o local teria ficado “preso” depois de um problema mecânico no automóvel, até brigas de família, com enterros feitos em carros de boi que encalhavam e quebravam ao chegar à praia. Vá cedo para aproveitar tudo que a praia tem a oferecer. Consultar a tábua da maré te impede de sair às pressas por causa do avanço das águas.

Tabuba, uma paz

Na maré baixa da praia de Tabuba, caminhar é sempre bom. Aproveite também para conhecer as piscinas naturais, mais um tesouro da Costa dos Corais. Para quem gosta de aventura, alugue uma bicicleta e rume até Carro Quebrado pela areia, para apreciar toda beleza do litoral norte. A pé o percurso dura cerca de duas horas.