Reserve Hotéis com preços exclusivos

Gunga, nossa estrela do mar

Em Alagoas é difícil escolher qual é a praia mais bela, contudo, a do Gunga, no município de Roteiro, é de fato uma das mais famosas do Estado. Quem chega de barco se encanta com os arrecifes, mangue, ilhotas e flagrantes do pescador jogando a rede ao mar. Se for pela estrada, contemple o jardim de coqueiros beijando o oceano. Ao todo são 43km de distância saindo de Maceió. Um pulo!

Trilha dos coqueirais

Pelo sítio de coqueiros, a dica é trilhar a bordo de bugre para vivenciar a beleza da praia selvagem até as falésias. São 3,5km até o nosso primeiro ponto de parada, nas falésias, para contemplar o cenário exótico, tirar fotos e compartilhar. Depois, estica 2,5km entre as falésias.

Berço das Tartarugas

A paz da praia do Gunga também é área de desova de tartarugas marinhas, portanto, é bom ficar de olho nas placas que indicam onde os bichinhos fizeram seus ninhos na areia. A natureza agradece.

Cartão postal

A foto no famoso mirante do Gunga é de lei. Suba no mirante e se surpreenda com a vista panorâmica do paraíso. Que tal andar de buggy, jet ski ou praticar banana boat logo após o registro?

Ostras fresquinhas

Na areia e barracas da praia do Gunga, as ostras fresquinhas são o destaque da gastronomia típica dos mares do sul.