Reserve Hotéis com preços exclusivos

Olho D’água do Casado

Quem navega entre os paredões enormes dos cânions do Velho Chico, fica embriagado de tanta exuberância diante do mar doce do sertanejo, de água verde e profunda. O lugar ficou tão famoso que virou cenário da série “Amores Roubados”, e das novelas “Cordel de Fogo Encantado” e “Velho Chico”. Atores, nativos, alagoanos, brasileiros e estrangeiros jogam âncora neste pequeno chão do sertão, para experimentar os caminhos da aventura e da felicidade sob a regência do sol.

Espetáculo da natureza

O ponto de partida para vivenciar o mar doce do sertão é no único restaurante da cidade, encravado entre os cânions de lá, onde toda aventura é bem vinda, principalmente para a prática de rapel, tirolesa e psicobloc (modalidade de escalada esportiva), além de navegar de lancha,  praticar stand up paddle e caiaque entre os cânions do Rio São Francisco, esculpidos pela ação milenar da natureza.

Namorando o Velho Chico

Mas quem prefere apenas curtir a tranquilidade, tem cadeiras para deitar, tomar água de coco e saborear o peixe tilápia. Ainda tem o bar molhado (mesas com piso submerso e sombrinhas de palha de ouricuri), um convite irrecusável para namorar o Velho Chico. Mas lembre-se, mergulhe, para poder sempre retornar ao rio.

Trilha do Cânion do Talhado

Para quem gosta de trilhas, tem a do Cânion do Talhado, um pedaço do paraíso encravado nas margens do Velho Chico, que inclui ainda visita ao sítio arqueológico com pinturas rupestres, localizado ao lado da ponte sobre o Riacho das Águas Mortas, patrimônio da arquitetura local.