Reserve Hotéis com preços exclusivos

Pra se bronzear

Tons de verde e azul que resultam em uma verdadeira aquarela da natureza, compondo o cenário da orla mais bonita do Brasil. Um belo espetáculo que proporciona uma vista paradisíaca, banhada por um sol radiante refletido nas águas cristalinas e no sorriso de um povo feliz que você encontrará em Maceió.

Pajuçara para todos

“Mergulhar no azul piscina, do mar de Pajuçara…”, já entrega a letra da canção que é um verdadeiro hino. Quando a enseada de Pajuçara desponta o azul do mar, todos somos fisgados pela exuberante beleza, pura poesia aos olhos. Coqueiros, barquinhos e as jangadas partem para as piscinas naturais. A praia oferece boa infraestrutura hoteleira, restaurantes, barracas e quadra poliesportiva. Aproveite para alugar uma bicicleta e partir pela ciclovia, ao sabor do vento e com o cheiro da maresia até a praia de Jacarecica. O mergulho já tem local certo, viu? É na Piscina do Amor.

Os encantos da Ponta Verde

Na maré baixa da praia de Ponta Verde, os corais dão o ar da graça e abre um caminho para chegar até o Farol, cartão postal de Maceió. Praia serena, com hotéis, restaurantes, bares, barracas de sorvete, sucos, tapiocas e ainda uma diversidade de opções dos foodtrucks.

Ponta Verde tem espaço ainda para a prática de esportes, com academia a céu aberto. Também é o lugar sagrado do sol, da família, amigos, namorados, solteiros, viajantes, sonhadores… simplesmente encantadora! Acorde cedo e aproveite o despontar do sol!

Na Jatiúca tem esportes

O desenvolvimento turístico de Maceió começou com o primeiro resort urbano da cidade na praia de Jatiúca. Além da beleza exuberante, a praia tem ótimas ondas para surfar, uma verdadeira escola a céu aberto para fãs dessa prática esportiva, e ainda tem academia gratuita na beira mar. Bons restaurantes e bares, além de uma rede de hotéis e pousadas.

As ondas da Lagoa da Anta

Abrindo os caminhos para o litoral norte de Maceió, Cruz das Almas é o lugar preferido dos jovens surfistas para deslizar pelas ondas, dando ritmo ao bairro de Maceió, que possui boas opções de hotéis e pousadas. Com a reforma urbana, a avenida ligando o bairro à praia de Jacarecica revelou a exuberância dos seus coqueirais. Com as mudanças, também foi criada uma ciclovia para pedalar apreciando o mar.

A "nova" Jacarecica

A praia de Jacarecica é ideal para surfar e também perfeita para caminhar na areia firme. Com a inauguração de um shopping na região do litoral norte de Maceió, o bairro está mais movimentado, atraindo alagoanos e visitantes.

No mar de Guaxuma

Com inúmeras barracas de praia, que oferecem culinária de frutos do mar e regional, a praia tem espaço para praticar esportes como o vôlei. O mar, porém, é mais agitado, por isso convém não avançar muito em direção ao oceano, por conta das correntes. De Guaxuma, se avistam os prédios de Maceió e, se for noite de lua cheia, fique atento: sempre tem luau.

A serenidade da Garça Torta

A praia de Garça Torta, com seus recifes, oferece águas serenas e rica gastronomia de frutos do mar. É a praia preferida dos artistas locais. A poesia do mar tem levado muita gente a escolher o lugar para viver. Bar do Carlinhos e Milk Beach Bar são os points que você precisa conhecer. Visite também a Casa da Arte, uma típica casa de pescador, onde funciona um Ponto de Cultura com aulas de música, pintura e biblioteca para as crianças da comunidade. Praticamente um patrimônio histórico de Alagoas. Foi de lá que muitos criadores e entusiastas da arte saíram!

Sabores de Riacho Doce

Riacho Doce, a bela praia do litoral norte de Maceió, inspirou o escritor paraibano José Lins do Rego a escrever o romance de mesmo nome, que conta a história de uma paixão proibida vivida na colônia de pescadores.

O povoado abriga ainda a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada numa praça, onde são comercializadas iguarias tradicionais como bolos e comidinhas à base de mandioca. O lugar oferece ainda gastronomia contemporânea, com pizzarias, culinária de frutos do mar, comida mineira e regional.

Francês

A praia do Francês é um destino para ficar mais de um dia e curtir todas as suas nuances. Comer tapioca no café da manhã, caminhar na areia, mergulhar, são excelentes pedidas, mas a gastronomia local também pede atenção. Peixadas, camarões com pirão, lagostas grelhadas, siri de coral e galinha guisada serão experiências únicas. Do lado esquerdo, mar tranquilo. Do lado direito da vila de pescadores, encontram-se ondas perfeitas para surfar. O mar azul é tão bonito quanto o céu, próprio para se mergulhar em suas águas transparentes e salgadas, protegidas por recifes, lugar especial para família curtir a paz da praia.

Minha Sereia

“Mergulhar no azul piscina/ No mar de Pajuçara/ Deixar o sol bater no rosto/ Ai que gosto me dá/ E as jangadas partindo pra o mar/ Pra pescar, minha sereia…”

A praia do Mirante da Sereia, litoral norte de Maceió, virou música, uma espécie de hino alagoano. E a escultura no alto das rochas, dentro do mar, é uma cinquentona: tem 55 anos e está em plena forma.

A estátua da Sereia na praia foi erguida durante a gestão de Luís Cavalcante, governador de Alagoas (1961 a 1966). Em 1962 ele mandou construir uma escultura de quase 4 metros de altura, representando uma sereia que, aliás, à época, ficou conhecida como a “Sereia do Major”.

No ritmo de Pratagy

Na bela praia de Pratagy tem hotel e pousadas charmosas em torno da Mata Atlântica, com vista para o mar, cantinho especial dos apaixonados. Neste mesmo paraíso, tem casa de eventos com shows em noites de lua e estrelas, com cardápio musical eclético para dançar até o sol raiar.

Ipioca para (a)mar

Ipioca, povoado do litoral norte de Maceió, berço do segundo presidente do Brasil, Floriano Peixoto, lembra uma típica vila de pescadores: barcos, sítios, coqueirais, praia tranquila e águas mornas e a cor do mar se une ao céu.

Na bela praia de Ipioca, sempre serena, tem cantinhos luxuosos, mas com pés na areia, como o Hibiscus, para curtir o mar com todas as mordomias. Tem gazebos com redes, sofás e equipamentos náuticos para se aventurar no vai e vem do mar.

Carro Quebrado

Indo em direção ao Norte do Estado, a praia de Carro Quebrado é a escolha certa para ver paredões rochosos super coloridos. Na Barra de Santo Antônio, a 45km de Maceió, um paraíso se esconde em quilômetros de faixas de areia. Além da praia possuir em suas areias um carro destruído pela maresia envolto de lendas urbanas que você precisa ouvir, um mirante torna a visita às falésias algo memorável.

Pontal da Barra

A caminho do litoral sul, a praia do Pontal Barra é outro point do surf alagoano. Ótimas ondas para se aventurar na praia do bairro das bordadeiras de filé, com um pôr do sol de babar!