Reserve Hotéis com preços exclusivos

Um Grande Resort

Alagoanos adoram dizer: em Maceió tudo é pertinho, bem ali. E realmente é. Na orla urbana mais bonita do Brasil, tem de tudo: restaurantes, bares, hotéis, pousadas, bancos, lojas, correios,  pontos de táxi, bicicletas para alugar… Maceió é assim, tem a poesia do mar, coqueiros e barquinhos, mas é uma cidade contemporânea com seus prédios de até oito andares para não fazer sombra na praia e com todos os serviços ao seu dispor. Não importa dia ou horário, a capital alagoana parece não dormir.

Terapia do Mar

A orla de Maceió é uma terapia e a natureza conspirou a favor. A barreira de corais deixa o mar sereno, ideal para a pratica de stand up paddle, também conhecido como SUP. Para praticar, basta uma prancha, um remo e o mar de preferência com poucas ondas. E remando se sai por aí, deslizando na bela Maceió.

Tábua da Maré

Não há dia ruim para tomar banho de mar em Maceió. Da Jatiúca à Pajuçara você vai encontrar muitos trechos dignos de um mergulho. Consulte nossa tábua da maré para ficar por dentro dos melhores horários. Sabe o famoso Farol da Ponta Verde? É possível chegar até ele em dias de maré baixa. Cuidado com os ouriços pelo caminho!

Mergulho na história

Quem deseja conhecer a história dos naufrágios em Maceió, precisam mergulhar em dois pontos sagrados onde podem encontrar os resquícios de dois navios: o Draguinha, de 1961, na praia da Avenida e o Sequipe, de 1918, na praia de Pajuçara. Uma empresa especializada promove o roteiro pelo fascinante muito aquático em dias de sol e ventos calmos, com duração de um dia.

Batismo no mar

A Piscina do Amor, na Pajuçara, é Área de Preservação Ambiental, mas neste cantinho alagoano é permitido o batismo no mar para mergulhadores iniciantes, sob os cuidados de empresa especializada e autorizada. Em algumas épocas do ano o local é interditado para que as espécies de peixes que vivem nos corais se reproduzam sem a interferência humana.

Mar tá pra surf

Os adeptos do surf têm praias com ótimas ondas: Pontal da Barra, Jatiúca, Lagoa da Anta, Jacarecica, Guaxuma e Riacho Doce. São points tradicionais do esporte que reúnem várias gerações. Por lá a força do mar é maior e consequentemente as ondas também. Não existem corais para impedir isso, então o banho em família não é muito indicado. Leve sua prancha e aproveite!

Bons ventos

Além da praia serena, o vento sempre sopra a favor dos amantes dos esportes náuticos. E o mar de Maceió não está apenas para peixe, mas para o kitesurf (prancha e pipa) driblando as águas ao sabor do vento. Já o windsurf (prancha à vela), que é uma modalidade olímpica de vela, também tem espaço cativo no mar de Maceió.

Cidade dos Eventos

Já imaginou participar de um congresso ou feira tendo como cenário a orla mais bonita do Brasil? A capital alagoana tem o Centro Convenções e de Exposições Ruth Cardoso para bem receber seu evento e feira com auditório, salas temáticas, áreas de exposições e teatro. Toda infraestrutura climatizada e com estacionamento no histórico bairro de Jaraguá. O maior evento literário do Estado, a Bienal Internacional do Livro de Alagoas, acontece por lá. A hotelaria alagoana também dispõe de áreas de eventos. Maceió é destino privilegiado para congressos e feiras.

Rua Fechada

Aos domingos, o trecho da avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na Pajuçara, é fechado logo cedo, às 8h, permanecendo assim até às 16h. Por lá, se vê gente andando de patins, de skate, praticando slackline ou andando de bike. A família alagoana se reúne por ali para assistir a apresentações culturais e consumir a infinidade de produtos que são comercializados de forma organizada. É um espaço para ser ocupado!