ROTA ECOLÓGICA DE MILAGRES

AS MELHORES OPÇÕES DE HOTÉIS NA ROTA ECOLÓGICA DE MILAGRES

Confira Todos os Hotéis

Vindo de Recife, a travessia de balsa pelo Rio Manguaba é um dos caminhos indicados para se chegar até a Rota Ecológica dos Milagres, que reúne Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Já os maceioenses bastam seguir pela AL-101 Norte. Afastado do caos urbano, Milagres é o típico vilarejo de pescadores  – mas isso não significa falta de estrutura, viu? De pousadas luxuosas às festas de Réveillon mais disputadas do país, a região é um refúgio para quem só quer saber de sombra e água fresca. Aliás, água cristalina, verde esmeralda e morninha o ano todo.

Santuário do Peixe Boi

O passeio de lancha até a praia de Carro Quebrado dura entre 20 minutos e meia hora. O tempo ideal de permanência na praia é de 45 minutos, período suficiente para caminhar apreciando o cenário das falésias, areias de todas as cores e quase nenhum movimento. O mar destaca o que a natureza fez de melhor em Carro Quebrado: paredões de argila e arenito formados pela ação do tempo, com sedimentos coloridos que ficam ainda mais evidentes no contato com a água. Também é possível chegar ao local por terra e contemplar falésias e horizonte de uma visão mais superior. As lendas urbanas que dão sentido ao nome da praia também merecem ser ouvidas. É que nas areias de lá, um fusca enferrujado e colorido é protagonista de histórias memoráveis. Fotos bacanas garantidas!

Segredos do mar

As piscinas naturais de Porto de Pedras e de São Miguel dos Milagres são uma benção, um verdadeiro tesouro aquático. Lá, no mar azul da cor do céu, transparente e de águas mornas, mergulhar é a melhor experiência que se pode ter com a natureza. Alguns dos pescadores que conduzem as jangadas também conhecem lugares ideais para os amantes do surf pegarem onda, depois das piscinas. E na noite sem lua cheia, os jangadeiros oferecem o passeio com a pesca do peixe agulhinha, uma tradição da região. Basta escutá-los para saber o melhor horário da maré e agendar a aventura.

Desertas e lindas

As Praias de Lajes e do Patacho, em Porto de Pedras, além de pousadas charmosas, casas de veraneio lembram uma vila de pescadores com seus vastos coqueirais e barcos de pesca. O silêncio é quebrado pelo barulhinho do vento e pelo balanço das palhas dos sítios de coqueiros. Aproveite a noite e deite à beira-mar para contar as estrelas ou apreciar a noite de lua cheia e os pontinhos de luzes dos barcos em alto mar.

Praias do Toque e Marcineiro

Enquanto uma já possui poucas e belíssimas pousadas alto padrão em sua orla, a outra dá sentido à palavra deserta. Dos 20km de praia que formam São Miguel dos Milagres, os trechos pertencentes a essas duas são paradas obrigatórias para um mergulho revigorante. Na praia do Toque, aproveite os drinks dos beach clubs rústicos. No Marcineiro, estenda sua canga e aproveite o sol sem ninguém por perto.

Os milagres

São Miguel dos Milagres é um destino de tirar o fôlego. Município típico do litoral norte de Alagoas, foi “descoberto” por turistas do Brasil e do mundo depois da chegada das pousadas de charme que por lá se instalaram nas últimas décadas. De povoado de pescadores à capa de revistas e sites especializados, Milagres surpreende pela “sofisticada simplicidade”, paradoxo totalmente explicado para quem conhece o lugar. Aproveite as praias pelo dia e faça um tour gastronômico à noite. Em Porto de Pedras, uma espécie de corredor reúne vários restaurantes regionais e charmosos.

Lagostim com abacate

Na rota ecológica dos Milagres, a cozinha dos restaurantes e pousadas é criativa. Os chefs transformam peixes, camarões, lagostins e carnes em receitas elaboradas e saborosas, como o tartar de abacate com lagostim ou filé com caldo de cana e o carpaccio de melancia. Como as pousadas são próximas, basta reservar almoço ou jantar para experimentar novos temperos em Milagres. E tem mais: cada cantinho tem sua horta orgânica.

Dias de Milagres

Tradicionalmente a festa de ano novo é apenas uma noite, mas na Rota Ecológica são vários dias de festas no Réveillon dos Milagres. O evento recebe turistas do Brasil e do mundo com muita música eletrônica, bares de praia e o melhor da gastronomia alagoana para dar mais sabor a celebração à vida.

Praia de Aurélio

O dicionarista Aurélio Buarque de Holanda nasceu na cidade de Passo de Camaragibe, que guarda relíquias como a praia do Morro de Camaragibe. Para chegar neste paraíso exótico, a dica é atravessar de barco pelo rio Caramagibe e lá apreciar a natureza sem interferência, com casinhas de pescadores e veraneio. Já as praias Barra de Camaragibe e Marcineiro, com pousadas e restaurantes, é o destino certo para comer, beber e viver.

Arte na estrada

Na Rota Ecológica dos Milagres, de Porto de Pedras até Passo de Camaragibe, encontra-se o artesanato local: luminárias e caixas confeccionadas da palha de coqueiro, que decoram as pousadas e viram sonho de consumo dos turistas, bem como mesas, cadeiras e bichos de madeiras de autoria de artistas da terra. Os produtos estão à venda em lojas e casas de moradores que beiram a estrada.

Diga o “sim”!

Pés na areia, o mar como plano de fundo e a brisa soprando junto com o sol pelas janelas. É essa a experiência sensorial que a Capela dos Milagres promete proporcionar aos casais apaixonados prontos para trocar alianças. Situada na Rota Ecológica de Milagres, a igrejinha se tornou sinônimo de amor eterno pela região.

RECEBA DESCONTOS EXCLUSIVOS NOS MELHORES HOTÉIS DE ALAGOAS