5 dias

Em 5 dias, dá pra explorar os litorais norte e sul do nosso estado – aproveitando, ainda, as delícias da capital. Confira as dicas!

Maceió / Rota Ecológica dos Milagres / Francês + Marechal Deodoro / Coruripe

1º dia – Maceió
É hora de dar bom dia à orla mais bonita do Brasil! Tome um café reforçado e curta um passeio matinal. Caso a maré esteja favorável, não dispense a visita às piscinas naturais da Pajuçara. Na hora do almoço, se renda aos pratos típicos da nossa região. À noite, que tal um tour na Feirinha do Artesanato? Recomendamos uma peça do bordado mais alagoano de todos, o filé.
 
2º dia – Maceió
Sugerimos um tour para apreciar a nossa cultura local e conhecer os variados estilos arquitetônicos, como a Catedral Metropolitana, o Palácio do Governo, os museus Pierre Chalita e Théo Brandão e o bairro histórico do Jaraguá. Confira nossa agenda cultural para não perder nada que acontece na cidade! Para o almoço, que tal um buffet de culinária sertaneja? Ah, e nada melhor como assistir o pôr do sol tomando um drink nos nossos beach clubs da orla, para recarregar as energias!
 
3º dia – Rota Ecológica dos Milagres
Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe dão o tom da paradisíaca região da Rota Ecológica dos Milagres, a 93 quilômetros da capital, dona de uma extensa faixa de coqueirais e de uma praia morninha, de águas transparentes, que reforçam o cenário desse destino casamenteiro e de festas. Pela tarde, sugerimos o passeio de jangada pelo Rio Tatuamunha para a observação do peixe boi, uma atração bem famosa da região. Almoce pela região! Há vários lugares para almoçar, pousadas charmosas ou lugares mais simples de comida a quilo. À noite, já de volta a Maceió, nada como uma caminhada na orla para apreciar uma tapioca quentinha.
 
4º dia – Francês + Marechal Deodoro
Famosa por suas águas que variam os tons desde verde claro ao azul intenso, a praia do Francês, localizada em Marechal Deodoro, a 22 quilômetros de Maceió, destaca-se pelos trechos protegidos por barreiras de recifes. É um dos points de surf mais queridinhos do Brasil! Depois de uma manhã deliciosa à beira-mar com vários petiscos, sugerimos um city tour pelo centro histórico da cidade, com almoço na Massagueira, polo gastronômico famoso pelos pratos com frutos do mar. Espere o pôr do sol à beira da lagoa! Na saída, não esqueça de comprar alguma sobremesa. Tem cocada, suspiro e quebra queixo das doceiras da região. Em Maceió, que tal um sorvete de frutas da região enquanto relaxa para o dia seguinte?
 
5º dia – Coruripe
Para finalizar a viagem em um clima de paz e amor, o tranquilo Pontal de Coruripe, a 90 quilômetros da capital, é um vilarejo de pescadores que conserva ares rústicos em meio a enormes coqueirais, com um farol arrematando a paisagem. Lá, não deixe de conferir o artesanato de palha de ouricuri, típico da região. Há, também, a opção de fazer um mergulho e conhecer um navio naufragado na região cerca de 200 anos atrás. O Itapagé hoje é casa de centenas de espécies marinhas, virando um recife artificial. Muito lindo! À noite, aproveite um de nossos ótimos restaurantes típicos, em Maceió. 

Veja mais:

Maceió / Francês + Marechal Deodoro / Barra de São Miguel + Praia do Gunga / Rota Ecológica dos Milagres

1º dia – Maceió
Acorde cedo – de preferência, para apreciar com calma o ótimo café regional dos nossos hotéis. Enquanto isso, consulte a tábua da maré e, se estiver baixa, contrate uma jangada rumo às piscinas naturais da Pajuçara. Na hora do almoço, escolha um restaurante de culinária tipicamente alagoana. À noite, siga o coração dos alagoanos e caminhe pela orla mais bonita do Brasil (sentar e comer uma tapioca cai super bem). A avenida Dr. Antônio Gomes de Barros (a antiga Amélia Rosa) também é possível. Possibilidades infinitas para você comer, beber e se divertir.
 
2º dia – Maceió
Para começar o dia, visite o Pontal da Barra. Trata-se de um núcleo de artesanato à beira da lagoa Mundaú onde você vai encontrar o que de melhor é feito pelas rendeiras alagoanas. Almoce por lá e siga a rota da nossa cultura local com um city tour pela Catedral Metropolitana e Palácio do Governo, pelos museus Pierre Chalita e Théo Brandão e pelo bairro histórico do Jaraguá. Finalize o dia com um delicioso jantar de iguarias típicas ou escolha a sua cozinha internacional predileta! Há opções para todos os gostos. Japonesa, tailandesa, africana, peruana…
 
3º dia – Francês + Marechal Deodoro
Destino badalado, a praia do Francês, a 22 quilômetros de Maceió, destaca-se pelos trechos protegidos por barreiras de recifes. É point predileto de surfistas de todo o país! Depois de um mergulho nas águas calmas e morninhas, com muita água de coco e petiscos irresitíveis, sugerimos um city tour pelo centro histórico de Marechal Deodoro (visite a casa do Marechal!) com almoço na Massagueira à beira da algoa Mundaú, polo gastronômico famoso pelos pratos com frutos do mar. 
 
4º dia – Barra de São Miguel + Praia do Gunga
Depois de um dellicioso café da manhã no hotel em Maceió, é hora de desvendar a Barra de São Miguel, a 38 quilômetros da capital, e a Praia do Gunga, a 43, destinos certos para quem procura um delicioso mergulho num visual típico de um cartão postal. Na Barra, a dica é conhecer a Vila Palateia, local onde mais de 8 mil ostras são vendidas por semana. O guia Charles, da Gato do Mato Expedições, te acompanha numa trip com degustação e tudo! À noite, em Maceió, indicamos uma caminhada na orla e um jantar num restaurante com delícias típicas.
 
5º dia – Rota Ecológica dos Milagres
Nessa região festiva e casamenteira, a 93 quilômetros da capital, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe reúnem um visual ímpar, com uma extensa faixa de coqueirais e praias de águas transparentes e morninhas, ideal para aproveitar um bom mergulho. Pela tarde, sugerimos o passeio de jangada pelo Rio Tatuamunha para a observação do peixe boi, uma atração bem famosa da região. À noite, já de volta a Maceió, nada como uma caminhada na orla para degustar um sorvete de frutas típicas!

Veja mais:

Maceió / Ipioca / Paripueira / Barra de São Miguel + Praia do Gunga / Coruripe

1º dia – Maceió
Bom dia, Maceió! Que tal um mergulho nas piscinas naturais, cartão postal mais belo da nossa capital? Verifique a tábua da maré e aproveite o passeio de jangada, sentindo a brisa suave no rosto e se encantando com o visual! Para o almoço, uma peixada. À noite, um tour na Feirinha do Artesanato, levando como souvenir uma peça do bordado mais alagoano de todos, o filé.
 
2º dia – Ipioca
Dia de explorar a praia de Ipioca, a 20 quilômetros de Maceió, rodeada por coqueiros, uma areia branquinha e um mar azul esverdeado. É lá onde encontramos o Hibiscus, beach club com toda infraestrutura para curtir um dia de sol, praia e gastronomia com frutos do mar, gazebos, redes, piscina, sombra e água de coco.
 
3º dia – Paripueira
Partiu Paripueira? A praia fica pertinho de Maceió, a 30 quilômetros da nossa capital. Com piscinas naturais preservadas, é nesse pedaço de paraíso onde começam os bancos de corais que vão até Pernambuco. Na maré baixa, o passeio de catamarã é ideal para a família. Ainda no litoral Norte, a praia de Carro Quebrado é outro ponto crucial nessa trip. Apenas 10 km a mais de estrada e você se depara com um dos mirantes mais lindos do Estado. Falésias multicoloridas, 6km de extensão de praia e um carro enferrujado encalhado na praia que é sinônimo de lendas urbanas.  De volta à Maceió, à noite, experimente os bares de praia cheio de bons drinks, como Lopana e Kanoa.
 
4º dia – Barra de São Miguel + Praia do Gunga
Dia de seguir a rota das mais belas e fascinantes praias do litoral sul alagoano: a Barra de São Miguel, a 38 quilômetros da capital, e a Praia do Gunga, a 43. A foto no famoso mirante do Gunga é de lei. Que tal andar de buggy, jet ski ou praticar banana boat? Almoce por lá mesmo! Não faltam opções de comer e beber dentro do complexo. Na Barra, a dica é conhecer a Vila Palateia, local onde mais de 8 mil ostras são vendidas por semana. O guia Charles, da Gato do Mato Expedições, te acompanha numa trip com degustação e tudo! Na volta, um almoço na Massagueira, polo gastronômico famoso pelos pratos com frutos do mar. 
 
5º dia – Coruripe
A 65 quilômetros da capital, o tranquilo Pontal do Coruripe apresenta extensas faixas de areia e imensos coqueirais que contornam a orla, e suas praias desertas são garantia de sossego. Estique o passeio até o vilarejo para comprar peças artesanais feitas de palha de ouricuri. Há, também, a opção de fazer um mergulho e conhecer um navio naufragado na região cerca de 200 anos atrás. O Itapagé hoje é casa de centenas de espécies marinhas, virando um recife artificial. Muito lindo! À noite, aproveite um de nossos ótimos restaurantes típicos, em Maceió. 

Maceió / Serra da Barriga / Rota Ecológica dos Milagres / Maragogi

1º dia – Maceió
Como resistir às belezas das piscinas naturais de Pajuçara? Depois de um café reforçado, consulte a tábua da maré e siga a rota para esse pedaço do paraíso na praia de Pajuçara. Almoce uma peixada em um dos nossos restaurantes típicos e arremate o dia caminhando pela orla, com direito a uma visita à Feirinha de Artesanato.
 
2º dia – Maceió
Sugerimos um tour para apreciar a nossa cultura local e conhecer os variados estilos arquitetônicos, como a Catedral Metropolitana, os museus Pierre Chalita e Théo Brandão e o bairro histórico do Jaraguá. Para o almoço, que tal um buffet de culinária sertaneja? Ah, e nada melhor como assistir o pôr do sol tomando um drink nos nossos beach clubs da orla, para recarregar as energias!
 
3º dia – Serra da Barriga
Destino cultural marcante, a região do Quilombo dos Palmares oferece a oportunidade de reviver uma das mais belas páginas da história do nosso país. Instalado na Serra da Barriga, um verdadeiro mirante natural, o Quilombo é o retrato da resistência afro no Brasil – e se mantém preservado. Conheça a região e almoce no restaurante Baobá, especializado em culinária africana, Na volta a Maceió, finalize o dia comendo uma tapioca na nossa orla urbana!
 
4º dia – Rota Ecológica dos Milagres
Malas prontas para o litoral norte? Então partiu Rota Ecológica dos Milagres! A 93 quilômetros da capital, as cidades de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe são um prato cheio para quem busca praias incríveis e o aconchego das pousadas de charme da região. Aproveite o dia e, pela tarde, faça o passeio de jangada pelo Rio Tatuamunha para a observação do peixe boi, uma atração bem famosa da região. À noite, jante em um dos restaurantes criativos das diversas pousadas, onde os chefs transformam peixes, camarões, lagostins e carnes em receitas elaboradas e saborosas.
 
5º dia – Maragogi
Acorde cedo e siga para Maragogi, destino com fama Internacional e conhecido como o Caribe Brasileiro, A região conquista os viajantes por suas belíssimas praias de areias brancas, mar calmo e praticamente transparente. Aproveite! É um paraíso de águas cristalinas e possui as maiores piscinas naturais do Estado, as famosas galés. Comece o dia embarcando nessa aventura! São 25 min de barco até chegar ao local. Dedique sua manhã a esse banho e a tarde encare a Trilha do Visgueiro, uma das 23 Rotas Oficiais da Copa do Mundo de 2014. A caminhada acontece em meio à Mata Atlântica e dura 4 horas. A experiência é repleta de sensações únicas. São casas de taipas, frutas da estação e pequenos banhos de água nascente durante o trajeto. Vai ficar na sua pele e memória!

Veja mais:

Maceió / Francês + Marechal Deodoro / Serra da Barriga / Coruripe

1º dia – Maceió
Comece o dia com uma caminhada matinal e sem pressa pela orla urbana mais bela do Brasil. Em Pajuçara, se entregue ao passeio das piscinas naturais, ideal para contemplar a nossa beleza natural. Na volta, almoce em um beach club à beira-mar (que tal uma peixada?), e à noite vá à Feirinha de Artesanato para ótimos garimpos e souvenirs!
 
2º dia – Maceió
Sugerimos um tour para apreciar a nossa cultura local e conhecer os variados estilos arquitetônicos, como a Catedral Metropolitana, os museus Pierre Chalita e Théo Brandão e o bairro histórico do Jaraguá. Para o almoço, que tal um buffet de culinária sertaneja? Ah, e nada melhor como assistir o pôr do sol tomando um drink nos nossos beach clubs da orla, para recarregar as energias!
 
3º dia – Francês + Marechal Deodoro
A praia do Francês, a 22 quilômetros de Maceió, é dona de uma badalação deliciosa, cercada por um cenário de cartão postal. É um dos points de surf mais queridinhos do Brasil! Depois de uma manhã deliciosa à beira-mar com vários petiscos, sugerimos um city tour pelo centro histórico da cidade (visite a casa de Marechal!), com almoço na Massagueira, polo gastronômico famoso pelos pratos com frutos do mar. Espere o pôr do sol à beira da lagoa! Na saída, não esqueça de comprar alguma sobremesa. Tem cocada, suspiro e quebra queixo das doceiras da região. Em Maceió, que tal um sorvete de frutas da região enquanto relaxa para o dia seguinte?
 
4º dia – Serra da Barriga
Destino cultural marcante, a região do Quilombo dos Palmares oferece a oportunidade de reviver uma das mais belas páginas da história do nosso país. Instalado na Serra da Barriga, um verdadeiro mirante natural, o Quilombo é o retrato da resistência afro no Brasil – e se mantém preservado. Conheça a região e almoce no restaurante Baobá, especializado em culinária africana, Na volta a Maceió, finalize o dia comendo uma tapioca na nossa orla urbana!
 
5º dia – Coruripe
Sinônimo de paz e tranquilidade, Pontal de Coruripe, a 90 quilômetros da capital, é um vilarejo de pescadores que conserva ares rústicos em meio a enormes coqueirais, com um farol arrematando a paisagem. Lá, não deixe de conferir o artesanato de palha de ouricuri, típico da região. Há, também, a opção de fazer um mergulho e conhecer um navio naufragado na região cerca de 200 anos atrás. O Itapagé hoje é casa de centenas de espécies marinhas, virando um recife artificial. Muito lindo! À noite, aproveite um de nossos ótimos restaurantes típicos, em Maceió.  À noite, se despeça do estado em um de nossos ótimos restaurantes típicos, em Maceió. 

Veja mais: