1º dia – Maceió
Comece o dia com uma caminhada matinal e sem pressa pela orla urbana mais bela do Brasil. Em Pajuçara, se entregue ao passeio das piscinas naturais, ideal para contemplar a nossa beleza natural. Na volta, almoce em um beach club à beira-mar (que tal uma peixada?), e à noite vá à Feirinha de Artesanato para ótimos garimpos e souvenirs!

2º dia – Maceió
Sugerimos um tour para apreciar a nossa cultura local e conhecer os variados estilos arquitetônicos, como a Catedral Metropolitana, os museus Pierre Chalita e Théo Brandão e o bairro histórico do Jaraguá. Para o almoço, que tal um buffet de culinária sertaneja? Ah, e nada melhor como assistir o pôr do sol tomando um drink nos nossos beach clubs da orla, para recarregar as energias!

3º dia – Francês + Marechal Deodoro
A praia do Francês, a 22 quilômetros de Maceió, é dona de uma badalação deliciosa, cercada por um cenário de cartão postal. É um dos points de surf mais queridinhos do Brasil! Depois de uma manhã deliciosa à beira-mar com vários petiscos, sugerimos um city tour pelo centro histórico da cidade (visite a casa de Marechal!), com almoço na Massagueira, polo gastronômico famoso pelos pratos com frutos do mar. Espere o pôr do sol à beira da lagoa! Na saída, não esqueça de comprar alguma sobremesa. Tem cocada, suspiro e quebra queixo das doceiras da região. Em Maceió, que tal um sorvete de frutas da região enquanto relaxa para o dia seguinte?

4º dia – Serra da Barriga
Destino cultural marcante, a região do Quilombo dos Palmares oferece a oportunidade de reviver uma das mais belas páginas da história do nosso país. Instalado na Serra da Barriga, um verdadeiro mirante natural, o Quilombo é o retrato da resistência afro no Brasil – e se mantém preservado. Conheça a região e almoce no restaurante Baobá, especializado em culinária africana, Na volta a Maceió, finalize o dia comendo uma tapioca na nossa orla urbana!

5º dia – Coruripe
Sinônimo de paz e tranquilidade, Pontal de Coruripe, a 90 quilômetros da capital, é um vilarejo de pescadores que conserva ares rústicos em meio a enormes coqueirais, com um farol arrematando a paisagem. Lá, não deixe de conferir o artesanato de palha de ouricuri, típico da região. Há, também, a opção de fazer um mergulho e conhecer um navio naufragado na região cerca de 200 anos atrás. O Itapagé hoje é casa de centenas de espécies marinhas, virando um recife artificial. Muito lindo! À noite, aproveite um de nossos ótimos restaurantes típicos, em Maceió. À noite, se despeça do estado em um de nossos ótimos restaurantes típicos, em Maceió.

RECEBA DESCONTOS EXCLUSIVOS NOS MELHORES HOTÉIS DE ALAGOAS