1º dia – Maceió
Bom dia, Maceió! Que tal um mergulho nas piscinas naturais, cartão postal mais belo da nossa capital? Verifique a tábua da maré e aproveite o passeio de jangada, sentindo a brisa suave no rosto e se encantando com o visual! Para o almoço, uma peixada. À noite, um tour na Feirinha do Artesanato, levando como souvenir uma peça do bordado mais alagoano de todos, o filé.
2º dia – Ipioca
Dia de explorar a praia de Ipioca, a 20 quilômetros de Maceió, rodeada por coqueiros, uma areia branquinha e um mar azul esverdeado. É lá onde encontramos o Hibiscus, beach club com toda infraestrutura para curtir um dia de sol, praia e gastronomia com frutos do mar, gazebos, redes, piscina, sombra e água de coco.
3º dia – Paripueira
Partiu Paripueira? A praia fica pertinho de Maceió, a 30 quilômetros da nossa capital. Com piscinas naturais preservadas, é nesse pedaço de paraíso onde começam os bancos de corais que vão até Pernambuco. Na maré baixa, o passeio de catamarã é ideal para a família. Ainda no litoral Norte, a praia de Carro Quebrado é outro ponto crucial nessa trip. Apenas 10 km a mais de estrada e você se depara com um dos mirantes mais lindos do Estado. Falésias multicoloridas, 6km de extensão de praia e um carro enferrujado encalhado na praia que é sinônimo de lendas urbanas. De volta à Maceió, à noite, experimente os bares de praia cheio de bons drinks, como Lopana e Kanoa.
4º dia – Barra de São Miguel + Praia do Gunga
Dia de seguir a rota das mais belas e fascinantes praias do litoral sul alagoano: a Barra de São Miguel, a 38 quilômetros da capital, e a Praia do Gunga, a 43. A foto no famoso mirante do Gunga é de lei. Que tal andar de buggy, jet ski ou praticar banana boat? Almoce por lá mesmo! Não faltam opções de comer e beber dentro do complexo. Na Barra, a dica é conhecer a Vila Palateia, local onde mais de 8 mil ostras são vendidas por semana. O guia Charles, da Gato do Mato Expedições, te acompanha numa trip com degustação e tudo! Na volta, um almoço na Massagueira, polo gastronômico famoso pelos pratos com frutos do mar.
5º dia – Coruripe
A 65 quilômetros da capital, o tranquilo Pontal do Coruripe apresenta extensas faixas de areia e imensos coqueirais que contornam a orla, e suas praias desertas são garantia de sossego. Estique o passeio até o vilarejo para comprar peças artesanais feitas de palha de ouricuri. Há, também, a opção de fazer um mergulho e conhecer um navio naufragado na região cerca de 200 anos atrás. O Itapagé hoje é casa de centenas de espécies marinhas, virando um recife artificial. Muito lindo! À noite, aproveite um de nossos ótimos restaurantes típicos, em Maceió.