1º dia – Maceió: É hora de dar bom dia à orla mais bonita do Brasil! Tome um café reforçado e curta um passeio matinal. Caso a maré esteja favorável, não dispense a visita às piscinas naturais da Pajuçara. Na hora do almoço, se renda aos pratos típicos da nossa região. À noite, que tal um tour na Feirinha do Artesanato? Recomendamos uma peça do bordado mais alagoano de todos, o filé.
2º dia – Maceió: Sugerimos um tour para apreciar a nossa cultura local e conhecer os variados estilos arquitetônicos, como a Catedral Metropolitana, o Palácio do Governo, os museus Pierre Chalita e Théo Brandão e o bairro histórico do Jaraguá. Confira nossa agenda cultural para não perder nada que acontece na cidade! Para o almoço, que tal um buffet de culinária sertaneja? Ah, e nada melhor como assistir o pôr do sol tomando um drink nos nossos beach clubs da orla, para recarregar as energias!
3º dia – Rota Ecológica dos Milagres: Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe dão o tom da paradisíaca região da Rota Ecológica dos Milagres, a 93 quilômetros da capital, dona de uma extensa faixa de coqueirais e de uma praia morninha, de águas transparentes, que reforçam o cenário desse destino casamenteiro e de festas. Pela tarde, sugerimos o passeio de jangada pelo Rio Tatuamunha para a observação do peixe boi, uma atração bem famosa da região. Almoce pela região! Há vários lugares para almoçar, pousadas charmosas ou lugares mais simples de comida a quilo. À noite, já de volta a Maceió, nada como uma caminhada na orla para apreciar uma tapioca quentinha.
4º dia – Francês + Marechal Deodoro: Famosa por suas águas que variam os tons desde verde claro ao azul intenso, a praia do Francês, localizada em Marechal Deodoro, a 22 quilômetros de Maceió, destaca-se pelos trechos protegidos por barreiras de recifes. É um dos points de surf mais queridinhos do Brasil! Depois de uma manhã deliciosa à beira-mar com vários petiscos, sugerimos um city tour pelo centro histórico da cidade, com almoço na Massagueira, polo gastronômico famoso pelos pratos com frutos do mar. Espere o pôr do sol à beira da lagoa! Na saída, não esqueça de comprar alguma sobremesa. Tem cocada, suspiro e quebra queixo das doceiras da região. Em Maceió, que tal um sorvete de frutas da região enquanto relaxa para o dia seguinte?
5º dia – Coruripe: Para finalizar a viagem em um clima de paz e amor, o tranquilo Pontal de Coruripe, a 90 quilômetros da capital, é um vilarejo de pescadores que conserva ares rústicos em meio a enormes coqueirais, com um farol arrematando a paisagem. Lá, não deixe de conferir o artesanato de palha de ouricuri, típico da região. Há, também, a opção de fazer um mergulho e conhecer um navio naufragado na região cerca de 200 anos atrás. O Itapagé hoje é casa de centenas de espécies marinhas, virando um recife artificial. Muito lindo! À noite, aproveite um de nossos ótimos restaurantes típicos, em Maceió.